Luna Hardman faz a melhor nota do dia e está na semifinal no Circuito Europeu de Bodyboarding
Capixaba, bicampeã mundial Pro Junior, venceu a bateria válida pelas quartas de final da categoria Profissional, a Open Feminina, na primeira etapa de 2024, nas Ilhas Canárias, superando campeãs mundiais e europeia
O Circuito Europeu de Bodyboarding começou com muita comemoração para a capixaba Luna Hardman. Na sexta-feira (20), no início das disputas da primeira etapa, nas Ilhas Canárias, Luna garantiu vaga nas semifinais da competição com a melhor nota do dia: 9 na primeira onda e 13.40 no total, vencendo a bateria válida pelas quartas de final. Ela superou a também brasileira Isabela Sousa – cinco vezes campeã mundial – e as portuguesas Joana Schenker – que tem um título mundial – e Filipa Broeiro – atual campeã do Circuito Europeu.
“Muito feliz. A melhor nota que já tirei em minha carreira. Foi demais. Entrei super motivada na bateria porque sabia que, com essas adversárias, tinha de dar tudo, o meu máximo para passar. E consegui ficar em primeiro”, destacou Luna, patrocinada pela ArcelorMittal e BZ Pro Boards, apoiada pelo Instituto Neymara Carvalho e pela Secretaria de Estado do Espírito Santo (Bolsa Atleta Capixaba).
As disputas estão sendo realizadas na Praia de Las Canteras, em Las Palmas de Gran Canária, e seguem até este domingo (22). A semifinal será neste sábado (21) e Luna terá como adversárias na bateria, em busca da vaga na final, novamente a brasileira Isabela, além das portuguesas Luana Dourado e Carolina Dias.
Antes de chegar às Ilhas Canárias, Luna treinou durante dez dias na França, com seu técnico, o francês Nico Padois. Após essa primeira etapa, segue nas Ilhas Canárias para a segunda etapa, entre os dias 26 e 29 deste mês, na Ilha de Tenerife, voltando depois para a França, para mais um período de treinos. A programação da capixaba terá, também, a terceira etapa do Circuito Europeu, em Cascais, Portugal, de 11 a 13 de outubro.
Bicampeã mundial Pro Junior, Luna, 18 anos, passou a se dedicar exclusivamente à categoria Profissional após a conquista do segundo título Pro Junior, este ano, no Chile. Com o término do Circuito Mundial, encerrou 2024 em terceiro lugar no ranking mundial da IBC (International Bodyboarding Corporation) na Profissional.