MAIS PERTO DO SONHO: Governo autoriza obra reurbanização da orla de Piúma
A assinatura da Ordem de Serviço ocorreu na manhã desta sexta-feira, 31, em Vitória. A obra tem prazo de 10 meses
O secretário estadual de Saneamento, Habitação e desenvolvimento Urbano – Sedurb, Marcus Vicente, assinou na manhã desta sexta-feira, 31, a Ordem de Serviços para o início das obras de urbanização e revitalização da orla da praia central de Piúma, no trecho compreendido entre as ruas Alípio Paulo e Valberto Layber, no município de Piúma. O investimento é de R$ 17,9 milhões.
A assinatura da Ordem de Serviços ocorreu na sede da Sedurb, em Vitória, e participou do momento o prefeito Paulo Cola (Cidadania) e o representante da empresa “ConservaSolo Engenharia”, que venceu a licitação e vai executar a obra, Danilo F. Pereira, além do subsecretário da Sedurb e Dr. Octavio Guimarães.
Muito feliz com o momento, o prefeito gravou um vídeo, ainda na Sedurb, e publicou em todas as redes sociais, falando que muito em breve a obra de revitalização da orla começará. E tão logo iniciar ele quer convidar o governador do Estado, Renato Casagrande, para vir acompanhar o andamento das obras.
A obra contempla 11.601 metros quadrados de demolição de calçada e calçadão, 15.426 metros quadrados de demolição de pavimentação asfáltica, 2.513 metros de remoção de meio fio, 750 metros de construção de muro de gabião, 2.680 metros de meio fio, 27.498 metros quadrados de pavimentação em blocos de concreto, 9.528 metros quadrados de execução de calçadão e ciclovia, 161 postes cônicos contínuo, 161 luminárias solar UFO 300W, 173 ligações domiciliares de esgoto, 14 bicicletários, 45 lixeiras com tampa aro inox; 3.902 metros quadrados de plantio de grama esmeralda, 418 unidades de arborização para paisagismo, 151 bancos de concreto e 4.505 metros quadrados de recuperação de restinga.
Grifo nosso
Esta jornalista acompanha este processo desde seu nascimento e, de tal forma, está atenta a todos os detalhes do desenrolar dos trâmites. Buscamos informações junto aos órgãos administrativos e judiciais, e constatamos que o vencedor da obra, ao nosso ver, pode ser outra empresa. Há suspeitas de decisões parciais durante o procedimento licitatório que teriam prejudicado outra concorrente.
Desejamos muitíssimo que esta obra comece o quanto antes, todavia, temos informações de que, infelizmente, pode demorar ainda uns dois ou três meses. Vamos aguardar e observar todos os passos no entorno deste projeto que, indubitavelmente, é importantíssimo para a Cidade de Piúma e região. O jornal se compromete acompanhar de perto o início, o meio, o fim e a inauguração.