Max Filho lamenta perda de Max Mauro: “Pai amoroso e homem autêntico”

Nesta quinta-feira (14), o Espírito Santo perdeu uma de suas figuras mais influentes na política, o ex-governador Max Mauro, aos 87 anos. Emocionado, seu filho Max Filho, ex-prefeito de Vila Velha, descreveu a profunda tristeza pela morte do pai. “Ele era o melhor pai do mundo, um pai amoroso, generoso. Um homem autêntico e transparente, na vida pública e em casa”, declarou à TV Gazeta.

Max Mauro, que lutava contra o Alzheimer desde 2017, enfrentou uma série de internações em decorrência de uma pneumonia que se agravou nos últimos dois meses. Durante o período, Max Filho esteve ao lado do pai, acompanhando sua batalha e destacando a qualidade da equipe médica que o assistiu. “Ele faleceu em paz, durante o sono. Recebeu cuidados de excelentes profissionais e instituições, e a nossa família é imensamente grata”, afirmou.

O legado de Max Mauro é vasto. Além de governar o Espírito Santo de 1987 a 1991, ele foi deputado estadual entre 1975 e 1979 e exerceu três mandatos como deputado federal (1979-1983, 1983-1987, e 1999-2003). Figura respeitada e conhecida por seu caráter autêntico, ele deixa um legado marcante na política capixaba.

Além de Max Filho, o ex-governador deixa sua filha Márgia, quatro netos (Mariana, João Pedro, Luísa e Davi), e quatro bisnetos (Zion, Levi, Ayla e Lana). O velório está sendo realizado na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, em Vitória, e seguirá até o meio-dia de sexta-feira (15), aberto ao público. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Parque da Paz, em Vila Velha, às 15h de sexta-feira.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *