Publicidade

Merendeiras de Anchieta têm receitas selecionadas em concurso nacional

Bolo salgado de cenoura com aveia e frango e rocambole de carne com recheio de legumes, foram os pratos selecionados, criados pelas merendeiras com apoio das nutricionistas da Secretaria de Educação.

Quando o assunto é alimentação escolar, a Secretaria Municipal de Educação de Anchieta (Seme) tira nota dez. Dessa vez as merendeiras Rosilene Figueredo, da Escola Municipal Amarílis Fernandes Garcia e Luzia Calenzani Ribeiro, da Escola Municipal Tom e Jerry, foram inscritas para a 2ª edição do Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento. A primeira seleção, a estadual, ocorre em julho.

O concurso abrange todas as escolas do país e premia as receitas mais caprichadas de cada região, disseminando preparações saudáveis e saborosas. O objetivo da competição é valorizar o papel das merendeiras e merendeiros e promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.

Bolo salgado de cenoura com aveia e frango e rocambole de carne com recheio de legumes, foram os pratos selecionados, criados pelas merendeiras com apoio das nutricionistas da Seme.

“Quando as preparações são feitas e consumidas no ambiente escolar elas tornam-se ainda mais importantes, porque compõem a memória afetiva dos estudantes e desempenham um papel determinante no processo formativo”, destacou a nutricionista da Seme, Tereza Marques de Oliveira.

A secretária da pasta, Janinha Gerke de Jesus, parabenizou as servidoras e considera o empenho no preparo da merenda escolar uma iniciativa de grande importância. “As nossas merendeiras estão de parabéns e os pratos que elas prepararam ficaram excelentes. Usar a criatividade e se empenhar no preparo dos alimentos, é uma forma de cuidar com carinho dos nossos alunos”, disse.

A próxima seleção será a etapa estadual, em julho, quando serão escolhidos os melhores pratos preparados nas escolas capixabas. Os selecionados irão para a etapa regional.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *