Morre o sogro de Valtinho Potratz, ex-prefeito de Piúma, aos 92 anos depois de sofrer várias paradas cardiorrespiratórias

Seu Bachire morreu no Hospital de Piúma, nesta manhã. O velório começa às 17h00, na Capelinha de São Pedro.

Morreu na manhã desta sexta-feira, 06, seu Bachire Zetum, 92 anos, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Piúma, o sogro do ex-prefeito, Valter Luiz Potratz.

Seu Bachire Zetum sofreu um infarto na noite de quarta-feira, 04 em casa, foi levado ao hospital da cidade e depois retornou para sua casa. Nesta sexta, ele tinha uma consulta com um cardiologista às 10h00, mas as 9h30 passou mal, foi levado às pressas para o hospital. “Eles fizeram um esforço muito grande para reanimar, mas não teve jeito, ele teve sucessivas paradas cardiorrespiratórias”, frisou Valtinho.

O velório está marcado para as 17h00 na Capelinha de São Pedro, no Porto, o sepultamento será neste sábado, as 8h00 no Cemitério da Aparecidinha.

Seu Bachire é descendente legítimo de libanês, nasceu em alegre, veio para Piúma para se casar com Odete Simão Bassul, 93, com quem dividiu o matrimônio por mais de 70 anos. Casou na Cidade das Conchas onde apostou no comércio.

Dona Odete é natural do distrito de Duas Barras em Iconha, o pai veio para Piúma, seu Simão Bassul, um dos primeiros comerciantes da cidade.  No DNA, seu Baschire carregou a paixão pelo comércio, teve muitas lojas de confecção. O pai dele era mascate, vendedor de porta em porta como os libaneses e árabes eram antigamente.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *