Publicidade

Morro do Macaco: Cinco suspeitos morrem em confronto com a PM, em Vitória/ES

As autoridades continuam em busca dos suspeitos que conseguiram fugir do local e 300 policiais vão reforçar a segurança na região do Morro do Macaco nesta terça-feira (15)

Uma operação policial resultou na morte de cinco homens na região do Morro do Macaco, em Vitória/ES, na tarde da última segunda-feira (14). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os indivíduos eram suspeitos de envolvimento em atentado contra as forças de segurança e teriam atirado contra os policiais que chegaram ao local. Nenhum policial foi ferido na ação.

Segundo as autoridades, a operação foi desencadeada após a obtenção de informações de inteligência que indicavam a presença de cerca de 30 indivíduos fortemente armados no Morro do Macaco. Esses suspeitos receberam uma carga de drogas e estariam relacionados a um ataque recente na região de Mangue Seco. Diante da ameaça, a força tática do Primeiro Batalhão da PM foi mobilizada e confrontou os suspeitos em um tiroteio intenso.

O Comandante Geral da PM, Coronel Douglas Caus, relatou que os policiais enfrentaram uma forte resistência por parte dos criminosos, que mantiveram a troca de tiros por um longo período. Após intervenção policial, cinco suspeitos foram atingidos por tiros e não resistiram aos ferimentos. Durante a operação, foram localizados cinco pistolas, munições e mesmo uma granada que estava até em posse de um dos indivíduos abatidos.

O Coronel Douglas Caus enfatizou a excepcionalidade da situação, destacando o fato de um dos suspeitos ter tentado lançar uma granada contra os policiais durante o confronto. Além disso, a resistência dos criminosos sugere a possibilidade de estar protegendo uma carga significativa de drogas ou algum membro importante da organização criminosa. As autoridades continuam em busca dos suspeitos que conseguiram fugir do local e 300 policiais vão reforçar a segurança na região do Morro do Macaco nesta terça-feira (15).

A Polícia Civil também esteve no local para realizar a perícia e dar continuidade às investigações sobre o confronto.

fonte /fotos: site hojees

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *