Motociclista indiciada por homicídio culposo em Kennedy, após conduzir moto sem CNH, sem farol e amiga morrer após acidente grave
Segundo relatório da conclusão do inquérito a condutora da moto é supostamente responsável pelo acidente que matou Eduarda, no dia 11 de janeiro em Kennedy.
A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo – PCES, através da Delegacia de Polícia de Presidente Kennedy, encerrou Nesta quinta-feira, 16, o Inquérito Policial que investigou o trágico acidente de trânsito que vitimou fatalmente Maria Eduarda de Oliveira Cordeiro (17 anos) e causou o incêndio de um veículo Cobalt, no dia 11/01/2024, na ES-162, em frente a propriedade de João Baiense, no município.
Segundo a Polícia Civil, o acidente, que envolveu uma motocicleta C100 Biz e um veículo Cobalt, ocorreu em decorrência de a motocicleta que era pilotada pela indiciada S.R.F.R., que não tinha permissão para dirigir, transitar sem a lanterna traseira ligada em horário de crespúculo solar numa rodovia estadual, em baixa velocidade, vindo a ocasionar a colisão do Cobalt na traseira da moto. Em decorrência do acidente, a vítima Maria Eduarda, que estava na garupa da moto, veio a óbito e o veículo Cobalt foi totalmente incendiado.
A Polícia Civil descobriu que a motocicleta estava sem sinalização traseira ao conseguir as imagens da câmera de vigilância da Piscina do Amilton, localizada em Santana Feliz, nesta Cidade, de onde S.R.F.R. saiu pilotando a moto, com a vítima Maria Eduarda na garupa, após comemorarem o aniversário de Maria Eduarda.
O veículo Cobalt pertencia ao indiciado A.R.S. (67 anos), que não foi responsabilizado pelo acidente, mas foi indiciado por omissão de socorro à vítima Maria Eduarda e à S.R.F.R., já que ele se evadiu do local, sem prestar pronto atendimento a elas. O atendimento médico foi solicitado por uma testemunha.
A Polícia Civil tentou realizar o interrogatório de S.R.F.R., mas ela não compareceu à Delegacia. O esposo dela compareceu em seu lugar e alegou que ela não tinha condições de prestar esclarecimentos, contudo, a Polícia tinha em mãos um story e um vídeo de uma live feita por S.R.F.R. numa rede social, em que ela interagia com seguidores normalmente e escreveu “lembro de tudo”. Com isso, a Polícia concluiu o Inquérito, já que ficou configurada a atitude protelatória da indiciada.
S.R.F.R. foi indiciada pelo crime de homicídio culposo em direção automotor marojado por não possuir permissão para dirigir e pelo crime de incêndio culposo, podendo pegar até seis anos de reclusão e mais dois pelo incêndio do carro.
O Inquérito segue para o Ministério Público que analisará a investigação e poderá propor ou não ação penal contra os indiciados. A investigação foi conduzida pelo delegado dr. Thiago Viana, titular da Delegacia de Kennedy.
A Polícia Civil de Presidente Kennedy seguirá priorizando o encerramento das investigações de crimes de trânsito, visando atenuar os altos índices desse tipo de crime na cidade nos últimos meses.
A foto foi publicada no dia seguinte ao acidente, a pessoa em destaque é a Eduarda, a vítima que morreu.