Publicidade

MUQUI: Moradora morreu com diagnóstico para dengue durante o carnaval

Vítima de 30 anos faleceu em Itapemirim, onde tinha alugado uma casa de praia para passar o período festivo; ES acumula 6 mortes no ano pela doença

A morte por dengue confirmada em Muqui, primeiro óbito da doença no Sul do Estado este ano, ocorreu durante o feriado de carnaval. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a vítima, uma mulher de 30 anos, que não teve nome informado, morreu no dia 11 de fevereiro, em Itapemirim, onde tinha alugado uma casa para passar o verão.

Segundo a pasta, a vítima morava na zona rural de Muqui, na localidade de Santa Maria, mas estava em Itapemirim desde dezembro. De acordo com a secretaria de saúde de Muqui, a investigação epidemiológica apontou que não há incidência de dengue no local onde a vítima morava.

“Todas as confirmações corroboram que tanto a contaminação quanto o seguimento e tratamento da paciente foi realizado pelo município de Itapemirim”, afirmou a secretaria, por meio de nota

Desde janeiro, 167 casos de dengue foram notificados em Muqui, sendo 26 confirmados, conforme dados da Secretaria de Saúde. De acordo com a pasta, desde o dia 15 de janeiro, ações de combate à doença vêm sendo realizadas no município.

foto: redes sociais

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *