Na Itália o luto não cessa, Jesus está voltando você está pronto?

“Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer e estar em pé diante do Filho do homem”.
Lucas 21:36

Realmente a morte nunca avisa quando está para chegar, mas sabemos que é uma coisa certa na vida de todos nós. Mas não assim, não pelas mãos dos homens, não pelas mãos de um outro ser humano, não por uma escolha de matar!

E assim a saga de luto que tem perseguido a Itália parece continuar também no ano de 2021 desta vez como a trágica morte do Embaixador no Congo junto com um militar em serviço.

Quem era Luca Attanasio, o jovem de sucesso de Limbiate que chegou aos consulados ao redor do mundo?

Ele tinha 44 anos e tinha três filhas com Zakia Seddiki, que havia conhecido em Morrocos e casado. Depois de se formar na Universidade de Bocconi e com uma carreira inteiramente diplomática chegou o posto no Congo em 2017. Junto com sua esposa, o compromisso humanitário em uma ONG que cuidava de mães e crianças, por isso receberam o Prêmio Nassyrya da Paz.

Attanasio graduou-se em administração de empresas pela Universidade Bocconi em 2001, dois anos após sua nomeação como secretário de legação probatório na carreira diplomática, em 2004 foi confirmado no cargo e nomeado secretário de legação. Uma carreira rápida e brilhante: segundo secretário comercial em Berna em 2006, confirmado como primeiro secretário comercial no ano seguinte, até se mudar para Casablanca como cônsul em 2010. Último posto em Kinshasa em 2017, quando foi nomeado chefe de missão na República Democrática da Congo, onde foi reconfirmado como Embaixador Plenipotenciário Extraordinário acreditado na RDC.

O embaixador e o militar foram “levados para a floresta e mortos”.

Segundo fontes locais, houve tentativa de sequestro na origem do ataque, mas a matriz ainda não está esclarecida. De acordo com os jornais italianos várias autoridades políticas deixaram alguns comentários de repúdio em relação a um crime tão bárbaro e algumas manchetes trazem as falas de alguns personagens políticos como do presidente italiano Mattarella que declarou : “A Itália está de luto, para reprovar um ataque covarde e traiçoeiro”. O novo primeiro Ministro Draghi: “Profundas condolências; estamos acompanhando os desenvolvimentos”. Di Maio: “Dor imensa, todo esforço para esclarecer o que aconteceu”.

A frieza do ser humano é a falta de amor que tanto a Bíblia fala destruiu a vida de homens que ainda tinham sonhos, planos e pessoas para amarem.

Nas escrituras lemos que: “Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriar”, Mateus 34:12

E assim o Senhor de casar e constituir família foi destruído pelas mãos de um outro ser humano, um ser humano privo de amor, temor e respeito ao próximo.

Quem era o jovem militar que morreu no ataco no Congo.

Vittorio Iacovacci, militar em serviço, até onde se sabe, morreu na hora, porque foi o primeiro alvo dos que dispararam.
Com 31 anos mês que vêm, estava planejando seu futuro com a namorada. Um ano atrás, eles tiveram que adiar o casamento devido à emergência do coronavírus. O comandante da Arma di Terracina, Francesco Vivona, foi o porta voz para dar a notícia para a família.

O mundo preciso de arrependimento, o mundo precisa de uma pandemia de amor, o mundo precisa de conhecer o Nome e o amor de Jesus.

“Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor, e ele mande o Cristo, o qual lhes foi designado, Jesus”.
Atos dos Apóstolos 3:19-20.

Senhor, mais amor por favor e tende misericórdia de nós!

Nossos sinceros sentimentos as famílias e a nação Italiana que hoje novamente chora seus heróis caídos.

Fotos e informações da Web.

Roma, 23 de Fevereiro de 2021.

Taylor Jaqueline

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *