O Avarento, uma das obras mais conhecidas de Molière, ganha releitura capixaba
Abel Santana vai levar para os palcos uma releitura de ‘O Avarento’, clássico do dramaturgo francês Molière. A estreia será no dia 15 de setembro, em Vitória.
Além de assinar o texto e dirigir a peça, Abel Santana também dará vida ao protagonista Harpagão, um homem de avareza cruel e desumana, incapaz de qualquer forma de amor. “Embora seja um personagem perverso, será uma montagem leve, divertida. Isso tudo graças às trapalhadas provocadas pelos avarento e por sua família”, explica Abel.
A felicidade dos filhos não interessa ao patriarca, que quer casá-los apenas para aumentar sua fortuna: Cleanto ele quer casar com uma viúva (Léa) e Elisa, com Anselmo, homem de meia-idade muito rico. Não apenas a família é vítima de Harpagão. Na tentativa de aumentar sempre mais a sua riqueza, explora os moradores do Condado de Big Field cobrando aluguéis exorbitantes e sobretaxando o uso dos imóveis.
Em cena os atores Danniel Machado, Manuela Peccin, Otávio Rodrigues, Luciana Britto, Deise Freitas, Lina Carneiro, Thais Rangel, Delza Marim e Lara Picallo. A renomada Angela Mendes assina os figurinos e cenário, Thais Duarte a sonoplastia e Isabela Tonon a iluminação.
Serviço
Peça ‘O Avarento’, releitura de Abel Santana
Data: 15/09 (domingo), às 19 e às 21 horas
Local: Sala Abel Santana (Avenida Dante Michelini, 501, loja térreo, Jardim da Penha, Vitória)
Ingressos: R$49,50 (meia entrada)
Vendas: https://www.sympla.com.br/evento/o-avarento/2602528?share_id=whatsapp
Classificação: 12 anos