Publicidade

O CAMPEÃO – Morre um campeão, o técnico do Inter de Cachoeiro

Se despede o maior técnico das meninas de Cachoeiro, Lacínio Lima, o técnico Carequinha, está sendo velado na Capela do bairro Coronel Borges, de onde sairá o sepultamento às15H00.

Indubitavelmente, foram muito mais vitórias que derrotas, o Internacional Futebol Clube de Cachoeiro de Itapemirim deve a sua história de muitas vezes campeão ao maior técnico da sua trajetória. Ficam de luto as jogadoras, as famílias das atletas, os amigos, os gramados, a bola, os juízes, os gandulas, ficam de luto até a sua maior rival, Dona Cotinha e suas meninas do Coronel Borges, principal adversária nos campeonatos.

São milhares de medalhas conquistadas, incontáveis troféus, centenas de momentos inesquecíveis. Lacínio Lima faleceu nesta terça-feira, 28 – a causa será relatada na próxima edição. Sabe-se que Lacínio é o Técnico do Internacional, o time das meninas de Cachoeiro de Itapemirim. Sabe-se que Lacínio não enfartou à beira de nenhum campo por conta de Dona Cotinha, a técnica brigona do Coronel Borges. Ambos amavam o futebol feminino da Capital Secreta do Mundo.

Nem dá pra acreditar que Lacínio se foi e não se despediu dos velhos amigos. “Nos perdemos nas glórias deste mundo fugaz, ele em busca de um jeito para carregar o time a um novo campeonato, em busca de um patrocínio chorado, implorado, em busca de um novo troféu e mais um monte de medalhas e eu aqui, correndo atrás da notícia. Agora acordo de madrugada com a notícia da morte do maior ídolo das meninas do Internacional de Cachoeiro”, grifo de Luciana Maximo.

Cruelmente, resta ao jornal prestar uma última homenagem, a mais covarde de todas. “Ele amava nossa matéria sobre a história do time que ele deu a vida, que ele dedicou toda a sua garra e amor. Esta homenagem fúnebre que ele é incapaz de ler, nem de óculos. Onde está, sentirá a dor em minhas entranhas de ter perdido de vista o técnico das meninas. O incansável técnico do Internacional”.

Quantos berros a beira do campo do Coronel Borges, quantas caixas de cervejas à elas, que jogavam, se entregavam a camisa vermelha e branca com a alma, mas ao final dos 45 minutos, tinha de rolar a gelada, né Marinete, Ângela, Tuli, Maria Rita, Naná, Vaninha e tantas e tantas meninas.

“Vai meu querido técnico, segue seu brilho, sua luz, segue aos braços do pai. O campo ai é grande demais e vai se divertir com muitas meninas de branco e vermelho a beira de um gramado, muito verde e lindo, como a sua história com o FUTEBOL CAPIXABA”!

——————————————-////————————————

 

Meninas choram

“Hoje seu coração não bate mais neste mundo, mas você será para sempre recordado como um grande homem! Foi um privilégio conhecer uma pessoa tão maravilhosa como você”! Já se encontra nos braços do Senhor, esse guerreiro pai e avô do INTER futebol feminino de Cachoeiro! Diz Marinete.

Carla Aparecida Rossi – “Hj. Estou triste com a notícia de falecimento de meu amigo Lacínio Lima. Como pai um exemplo a ser seguido tem tantos filhos que tratava cada jogadora que passou pelo seu time o famoso Internacional. Ou popular time do veí, do careca do Lacínio mesmo. Quantas coisas boas, quantos ensinamentos você nos trouxe uma linda história a seguir o verdadeiro amor pelo FUTEBOL FEMININO. Coisa que só vc Lacínio fazia. Quantos jogos na areia no campo quantas recordações. Quantas vezes campeão. Sei que hoje você não tá mais entre a gente aqui na terra, mas nos deixa um legado a ser seguido, sempre será nosso 100% LACINIO LIMA. Sou muito grata por tudo. Vai em Paz aos braços do PAI”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *