Observatório da Indústria do ES passa a integrar rede nacional de inteligência de dados

O Observatório da Indústria da Findes foi credenciado à Rede de Observatórios do Sistema Indústria, nesta segunda-feira (17), em Brasília. O credenciamento atesta a qualificação dos estudos, das informações técnicas e dados desenvolvidos pela equipe capixaba, reforçando o centro de inteligência como referência no Estado e no Brasil.  

Junto ao Observatório da Indústria capixaba, Observatórios de outras oitos Federações – Alagoas, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rondônia – foram credenciados.  

A certificação ocorreu durante a 1ª reunião da Rede de Observatórios. O encontro busca fomentar o desenvolvimento igualitário dos centros de inteligência nas Federações das Indústrias, ao mesmo tempo que utiliza as expertises já desenvolvidas nos estados para estimular a evolução coletiva.  

Representando o Observatório da Indústria do ES, participaram da reunião a economista-chefe da Findes e gerente-executiva, Marília Silva, e a gerente de Inteligência de Dados e Pesquisas, Suiani Febroni. Para Marília, a reunião da Rede, assim como o credenciamento dos Observatórios, evidencia a importância da tomada de decisão orientada por conteúdos e análises qualificadas.  

“Nós aqui no Espírito Santo nos destacamos quanto à formação e qualidade da equipe, elaboração de estudos setoriais e conjunturais, domínio de metodologias complexas para construção de indicadores e desenvolvimento de pesquisas primárias. E acreditamos que outros caminhos que já estavam sendo trilhados poderão ser encurtados e acelerados com a Rede de Observatórios”, disse.  

A Rede de Observatórios do Sistema Indústria é uma iniciativa do Observatório Nacional da Indústria, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e foi implementada no segundo semestre de 2022. Desde então, foram realizadas mentorias em seis Observatórios regionais que estão em plena execução do seu Plano de Implementação, além da realização de avaliação de maturidade em três Observatórios que já estão em operação, como é o caso do Espírito Santo. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *