Operação policial em Vila Velha resulta na prisão de quatro pessoas por furto de 32 aparelhos de Ar-Condicionado
Uma ação coordenada entre a gerência de uma revendedora de produtos de refrigeração e a Polícia Militar resultou na prisão de três homens e uma mulher, após o furto de 32 aparelhos de ar-condicionado em Vale Encantado, Vila Velha. O crime aconteceu nesta segunda-feira (9) e foi desvendado após o gerente da empresa perceber uma movimentação suspeita no local.
O gerente notou um caminhão sendo carregado na área de carga e descarga do Centro de Logística da revendedora. O que chamou sua atenção foi a presença de um homem desconhecido, ajudando dois funcionários da empresa a carregar os aparelhos, que não haviam sido liberados para entrega. Imediatamente, ele decidiu verificar as imagens das câmeras de segurança, que confirmaram a movimentação irregular.
Com as imagens em mãos, o gerente confrontou os dois funcionários envolvidos, que acabaram confessando o crime. Eles revelaram que a carga roubada havia sido levada para uma casa no bairro São Patrício, na Serra. Com essa informação, o gerente acionou a Polícia Militar, que rapidamente montou uma operação para recuperar os aparelhos e prender os envolvidos.
No local indicado, a polícia encontrou a dona da casa, Cláudia Renata de Oliveira Martinusso, de 41 anos, que confessou que receberia R$ 300 para guardar os aparelhos furtados. Ela foi presa no local. Além dela, outros três homens foram detidos por participação no crime. Eles foram identificados como Warley Fontana Mendonça, Wellington de Souza Miranda e Delio Correa Nunes Rosa. Todos foram autuados em flagrante por furto qualificado, pelo abuso de confiança e pela atuação em conjunto, caracterizando o concurso de pessoas.
A Polícia Civil informou que, após a prisão, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde aguardam os próximos procedimentos judiciais.