OPERAÇÃO VINDICTA: GAECO Sul cumpre mandado de busca e apreensão para a segunda fase
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO SUL), em conjunto com a Polícia Civil, por meio da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ibatiba, e com apoio do 14º Batalhão de Polícia Militar em Ibatiba, cumpriu nesta terça-feira (13/08), em Iúna (ES), um mandado judicial de busca e apreensão em desfavor de uma pessoa, na segunda fase da investigação nominada “Operação Vindicta”.
O mandado foi expedido pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Iúna, e os fatos investigados são referentes a prática de crimes tipificados no art. 121, § 2º, c/c artigo 14, II, do Código Penal Brasileiro (tentativa de homicídio).
Participaram da operação um Promotor de Justiça do GAECO-SUL; dois Agentes do Gaeco; dois Delegados de Polícia Civil; cinco Policiais Civis entre investigadores e Escrivães; além de seis Policiais Militares do 14º Batalhão de Polícia Militar.
A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 10/05, para o cumprimento de um mandado judicial de busca e apreensão e um mandado de prisão em desfavor de uma pessoa, em Iúna.