Orla da Costa Azul está liberada, os trailers foram realocados em outros lugares

O strailers estavam em frente a Praia da Costa Azul – foto: Divulgação

O Jornal Espírito Santo Notícias esteve logo cedo na Praia da Costa Azul atendendo a solicitação de alguns comerciantes que se mostravam revoltados com a quantidade de trailers e tendas no calçadão tirando a visão do mar.  

Oportunamente, conversou com o coordenador da Fiscalização Municipal Everlar Oliveira, o GP, que garantiu está no local para fazer a retirada dos trailers e das tendas. Disse oportunamente que estaria realocando os ambulantes na Avenida Principal e rente ao tapume da obra da Praça de Eventos.

“Os trailers na verdade ficavam dentro da Praça, com a construção este ano, nós tivemos que conseguir um outro local para eles. Nós sabemos que eles trabalham e precisam gerar suas rendas e sustentar suas famílias. Como eles ficavam na Praça e ela está em construção foi uma forma de conseguir ajudar estas pessoas também que foi um pedido deles com a Prefeitura”.    

Os comerciantes temiam que um número elevado de turistas neste verão possa se espremer entre as barracas e causar confusões, uma vez que o palco também estava no local.

Na tarde desta sexta-feira, 22, o Jornal recebeu a informação de que o calçadão está livre e os ambulantes foram retirados de frente ao mar.

Quanto a denúncia de que havia no local trailers de fora de Anchieta, GP disse que não há. “Não tem ninguém desconhecido, até porque nem pode colocar trailer de fora, se tem, ou fraldaram alguma coisa foi por eles. No próprio edital diz, que, Anchieta só aceita ambulante de fora quando os seus não ofertam aquele produto que Anchieta não ofereceu, exemplo, churros. Talvez tenha um trailer de fora, mais ninguém”.  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *