“Pai, mãe desculpa por ter nascido”
Vamos abordar neste texto uma experiência sensacional vivida durante a primeira aula na Escola…
Ministro aula de Educação Físico Emocional, ainda on-line para uma escola particular aqui em Teresópolis-R.J – CENA
Minha 1° aula com as crianças essa semana me deixou mobilizada, emocionada e por isso, vim aqui compartilhar com VOCÊ. Pois adolescente é igual em todo lugar! Rede pública ou Particular!
Eles estavam sedentos.
E um dos alunos soltou “na brincadeira” a grave frase pra mim:
‘Eu já pedi perdão prós meus pais de ter nascido’.
E eu falei:
Você pode ter falado brincando, mas no fundo, muitas pessoas podem pensar isso…quem aqui um dia já pensou?
E vários falaram:
- Eu penso sempre… -Eu já pensei um dia…
- No fundo eu penso…
Pois eles se matam de trabalhar para me sustentar.😞
E todos foram se abrindo sobre o assunto. Cada um com sua visão específica do funcionamento de sua família. E de repente, todos se sentiram acolhidos e por eles mesmos com a conclusão:
- Eu não estou SOZINHO!
Outros três meninos falaram que se sentem sozinhos com a ausência do pai. Sendo que um …o pai morreu, o outro o pai se separou da mãe e o outro e casado com a mãe.
Três situações diferentes…e a mesma sensação de afastamento da paternidade, se sentiam sozinhos e com saudade dos pais. Enfatizei aqui que não podemos desejar a vida do outro, pois no fundo, podemos sentir a mesma coisa mesmo em contextos totalmente diferentes.
Finalizei a aula os estimulando a escreverem sobre essas sensações ruins que os deixavam o coração apertado e principalmente, capricharem na escrita sobre a gratidão…
GRATIDÃO pela vida recebida por Deus através dos pais, gratidão pelos pais demonstrarem seu amor TAMBÉM através do ato de ir trabalhar…e por outras coisas que eles sentirem vontade no coração de escrever…
Quando acabou a aula, eu estava chorando de gratidão… fiquei grata por ter esse trabalho que tem cheiro de amor e missão.
Obs: Eles agradeceram pela escola ter a preocupação de ter a minha aula na grade de matéria. Por terem esse espaço de verbalizar, ouvir e refletir.
Eu sou Gizele Aguiar, curiosamente Fisioterapeuta e pós graduada em Neuropsicologia e Inteligência Sócio Emocional.
No meu Instagram eu ofereço um curso gratuito de Mediação Físico Emocional o link está na minha BIO. Quem sabe, você pode extrair algo que possa ser utilizada na sua vida pessoal ou nas suas aulas de você for professor(a).
Já recebi relatos de Psicólogas e terapeutas que utilizaram algumas ferramentas do curso gratuito nos seus consultórios!!! E eu fiquei muito feliz em saber!
Até o próximo artigo aqui nesse jornal que pensa em você de forma completa!
You Tube – Gizele Aguiar
Instagram- @gizeleaguiar_aguiar
Minha clínica de reabilitação aquática @casavida_bioalinhamento