PANCADA NO TRÁFICO EM CAMPO ACIMA mulher é presa por guardar 35 tabletes de maconha e 6 de haxixi
A Operação desta segunda-feira é uma continuação a sequência de apreensões realizadas na última quarta-feira, também ligada ao mesmo grupo criminoso da apreensão de hoje.
A ordem em Itapemirim é não dar trégua para a criminalidade, tolerância zero, mesmo de férias merecidas, o comandante da 9ª Cia, Major Nério está envolvido na operação que começou na semana passada. E nesta tarde de segunda, 18, uma mulher acabou em cana, com uma grande quantidade de maconha e haxixe. O destino dela, o DPJ de Itapemirim. Ela jura que só guardava a droga para traficantes, entretanto, vai se entender com a justiça.
A Força Tática da Polícia Militar – PM, com apoio da Polícia Civil – PC em desdobramento da operação no bairro Campo Acima, Itapemirim, ocorrida na última semana que culminou no desmantelamento da quadrilha que realiza o tráfico de drogas no local lograram êxito e prendeu T.M. J.N. M. Na casa da mulher foram apreendidos 35 tabletes de maconha, 6 tabletes de haxixe, uma porção de maconha e a quantia de R$200,00 em espécie, ela guardava esses entorpecentes para os traficantes. Após diligências a detida e todo material ilícito apreendido foram entregues na 9°DRI.
A Reportagem falou com o major que, mesmo de férias, não se afasta totalmente do ofício e está ciente de toda operação. Ele destacou que esta foi a maior apreensão já realizada pela 9ª Cia e a maior em 2024.
“Esta apreensão de hoje é fruto de um trabalho conjunto da Polícia Militar e Polícia Civil, numa ação investigativa de levantamentos que vem ocorrendo há vários meses em cima do tráfico de drogas na região de Campo Acima. Diante dos levantamentos realizados na quarta-feira passada, nossos policiais militares em conjunto com a PC fizeram uma grande apreensão de drogas. Na sexta-feira passada houve outra grande apreensão e prisões de pessoas relacionadas a esta organização criminosa e durante estas apreensões e prisões de pessoas relacionadas a esta organização criminosa”, ressaltou Nério.
Destacou o comandante que durante as apreensões e prisões foram verificadas diversas anotações que davam conta de que o movimento do tráfico da quadrilha desmantelada é intenso e grande, e, foi devidamente comprovado com a apreensão desta segunda-feira, com esta enorme quantidade de drogas. “A maior apreensão do ano de 2024, uma das maiores apreensões da história da 9ª CIA Independente, deixando claro que mais uma vez a PM, a PC, a GM da região atuando em conjunto conseguiram dar um duro golpe no tráfico de drogas causando um prejuízo considerável nesta organização criminosa, realizando prisões, removendo uma quantidade de substância entorpecente que certamente poderia ajudar a destruir vidas e famílias e cumprindo a nossa missão constitucional de preservação da ordem pública, garantindo proteção aos cidadãos da nossa região”.
Salientou o major que esta é a missão. “Esta é a tônica do nosso trabalho desde que chegamos à unidade. Este é o foco dos nossos policiais, que durante todo momento são orientados por nós e nosso comando a tolerância zero, com o crime e na busca incessante na repressão criminosa e nas apreensões e prisões”.
Na semana passada
Sexta-feira, 15, durante patrulhamento, a guarnição recebeu informações da Polícia Civil, sexta-feira, 15, para apoiarem um cumprimento de busca e apreensão nas residências do nacional D S, morador da localidade de Campo Acima, onde juntamente com as equipes de Força Tática de serviço e Iseo, Polícia Civil e o apoio do K9 do 9° BPM foram cumpridos mandados de busca e apreensão onde apreenderam uma certa quantia em drogas, dinheiro e quatro indivíduos conduzidos a Delegacia da Polícia Civil em Itapemirim.
E nesta segunda, 18, na mesma localidade de Campo Acima, em mais uma operação de cumprimento a mandado de busca e apreensão, desta vez na residência de T.G.C, quem estava na casa era J.P.S.F que tentou se evadir, porém foi alcançado e apreendido com grande quantidade de entorpecentes e dinheiro, além de rádios comunicadores, balança de precisão e material para embalo/endola da droga. Estiveram no apoio a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal de Marataízes.
Material apreendido
1 celular iPhone de cor branca com capa vermelha
1 celular iPhone cê cor cinza com capa azul
1 celular Xiaomi de cor azul marinho
1 celular Xiaomi de azul degradê com a tela danificada
1 celular Xiaomi de cor azul com capa vermelha
1 celular Xiaomi de cor preta com capa transparente
1 celular Xiaomi de cor azul metálico com capa transparente
1 celular iPhone de.cor branca com capa azul
1 celular Xiaomi de cor azul escuro (quebrado)
31 pedras de Crack
01 porção de Crack do tamanho de 1/2 barra de sabão
26 pinos de cocaína
01 Porção de pó branco do tamanho de uma bola de golfe
26 Buchas grande de maconha do tamanho de uma mariola casa
1/2 tablete de maconha
01 comprimido de cor branca