PCES deflagra operação e prende suspeito de receptação em Guarapari
Durante a ação foram recuperados cinco televisores, um notebook, uma caixa de som, um skate elétrico, entre outros itens furtados.
A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, com o apoio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, prendeu um suspeito de 44 anos, durante a operação “Casa Bela”. A ação foi deflagrada na noite dessa quinta-feira (17), com objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão. Foram recuperados cinco televisores, um notebook, uma caixa de som, um skate elétrico, entre outros itens furtados.
As investigações que levaram à operação começaram após um furto a uma residência no bairro Nova Guarapari, ocorrido na manhã do dia 22 de setembro. Durante a operação “Casa Bela”, os policiais encontraram o suspeito em posse de uma televisão furtada. O detido foi autuado em flagrante por receptação, com representação para conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
“Nas investigações, identificamos um dos envolvidos, que já tinha um mandado de prisão preventiva, mas não foi localizado em sua residência. No entanto, apreendemos um item furtado no local. O homem preso estava na casa vizinha, onde recuperamos outros produtos do furto. Ele confessou participação no crime e estava responsável por guardar os objetos. Estamos diligenciando para identificar o terceiro envolvido”, afirmou a delegada Rosane Cysneiros, titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari.
De acordo com a delegada, nos autos da Operação ‘Casa Bela’, ele é indiciado por receptação e furto qualificado, que estão em fase de investigação.
As diligências da Polícia Civil continuam para elucidar todos os aspectos do caso e recuperar outros objetos que possam estar relacionados ao crime.
O crime:
A vítima informou à Polícia que saiu de casa por volta das 20h e, ao retornar às 1h da manhã do dia seguinte, não notou nada de anormal. No entanto, ao amanhecer, percebeu uma lâmpada acesa que havia deixado apagada e, ao investigar a situação, constatou que quatro televisores, utensílios de cozinha, incluindo facas, e bebidas destiladas haviam sido furtados. Além disso, a porta dos fundos apresentava sinais de arrombamento, e a cerca estava mais baixa do que o habitual, indicando a possível entrada dos criminosos.
Operação “Casa Bela”- o nome faz referência à beleza do local onde ocorreram os furtos, visando coibir a criminalidade e restaurar a segurança na região.