PCES participa da operação Nacional “Nárke II”; seis pessoas foram presas

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), divulgou em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (03), os resultados da Operação Nacional “Nárke II”. A operação, que ocorreu entre os dias 24 e 29 de junho de 2024, foi coordenada pela Diretoria de Operações de Inteligência (Diopi) da Secretaria de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), coincidindo com a Semana Nacional de Combate às Drogas.

Durante a operação, seis pessoas foram presas nos municípios de Rio Novo do Sul, Sooretama, Linhares, Vitória e Guarapari. Além disso, foram apreendidos 48 quilos de maconha e incineradas 2,5 toneladas de drogas. A ação contou com a participação de diversas forças de segurança estaduais e federais.

A coletiva de imprensa aconteceu às 10h na Sala do Conselho da Polícia Civil. Estiveram presentes o delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo, José Darcy Arruda, o delegado adjunto do Denarc, Felipe Pimentel, e a titular da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc II), delegada Larissa Lacerda, que detalharam os resultados e a importância da operação.

A delegada Larissa Lacerda destacou que a Operação “Nárke II” é uma ação nacional que visa o combate ao tráfico de drogas, atuando de forma sincronizada em todos os estados e no Distrito Federal. “Essa operação ocorreu estrategicamente na quarta semana de junho, em celebração à Semana Nacional de Combate ao Tráfico de Drogas, instituída pela Lei de Drogas em 2006”, explicou a delegada. “Realizamos seis prisões e apreendemos 48 quilos de maconha. Além disso, no dia 26 de junho, incineramos 2,5 toneladas de drogas apreendidas pelas forças de segurança do Estado.”

O delegado Felipe Pimentel complementou, ressaltando a importância das ações repressivas e preventivas realizadas em diversos municípios. “Na Serra, conseguimos apreender 22 quilos de maconha. Em Rio Novo do Sul, cumprimos mandados de prisão por tráfico e associação ao tráfico, e efetuamos prisões também em Linhares e Sooretama”, afirmou Pimentel. “Uma das prisões foi de um indivíduo que transportava 26 quilos de maconha em um caminhão carregado com alfafa, acompanhamos o veículo desde Guarapari até a abordagem.”

Momentos da incineração

A operação resultou na prisão de indivíduos envolvidos no tráfico de drogas, incluindo um traficante reincidente.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *