PCES prende dois e apreende armas e veículos em Operação Krisiun II
Na madrugada desta quinta-feira (09), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Especializada (SPE), do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Subsecretaria de Inteligência (Sei) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), deflagrou a Operação “Krisiun II” em Vila Velha.
O objetivo principal da ação era cumprir 15 mandados de busca e apreensão, direcionados especialmente a indivíduos associados ao Primeiro Comando de Vitória (PCV). Cerca de 70 policiais foram mobilizados para a missão, realizando diligências nos bairros Terra, Jabaeté Vermelha, Normilha, Riviera, Morada da Barra, João Goulart e Ponta da Fruta.
Durante a operação, duas pessoas foram presas em flagrante. Além das detenções, as autoridades apreenderam um veículo com registro de furto e roubo, uma pistola e munições.
Em Barramares, as buscas em uma residência levaram à descoberta de uma motocicleta Honda CG vermelha com restrição de furto e roubo, enquanto no bairro Ponta da Fruta, um comerciante de 48 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo. Na casa dele, a polícia encontrou uma pistola .380, 49 munições calibre 380 e seis munições de calibre 38.
A Operação Krisiun II é uma continuação da Operação Krisiun, realizada em julho de 2023 na região da Grande Terra Vermelha, onde foram detidos oito indivíduos relacionados a atividades criminosas. O nome da operação faz alusão a uma das primeiras bandas de Death Metal do Brasil.