PCES prende na Bahia suspeito de perseguir e ameaçar ex-namorada em São Mateus
Após árduo trabalho de investigação, policiais da DPCAI de São Mateus identificaram o endereço onde o suspeito estava escondido e efetuaram a captura.
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), em conjunto com a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPCAI) de São Mateus e com o apoio da Polícia Civil da Bahia (PCBA), cumpriu, na manhã dessa quinta-feira (31), um mandado de prisão pelo crime de ameaça e stalking. O indivíduo preso tem 19 anos.
O mandado foi expedido pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de São Mateus, após representação da DPCAI do município, em razão do investigado reiteradamente ameaçar a vítima, uma adolescente, com quem teve um relacionamento.
“A vítima, de apenas de 16 anos, compareceu à delegacia acompanhada da mãe, relatando que o ex-namorado, mesmo após o deferimento da medida protetiva de urgência, estaria perseguindo a vítima e fazendo ameaças de morte constantes, utilizando o telefone e publicação de mensagens. O indivíduo também foi à porta da escola onde ela estuda, o que fez com que a vítima saísse da instituição antes do horário porque estava com medo. A vítima acrescentou que o suspeito tinha fácil acesso à arma de fogo e que as ameaças envolviam o uso do armamento”, relatou a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, delegada Geyce Narciza Ferreira.
Após o deferimento do mandado de prisão, o investigado tomou conhecimento e fugiu para a cidade de Teixeira de Freitas, no Estado da Bahia. No entanto, os policiais civis conseguiram obter a localização da residência onde o investigado se escondia.
Com o apoio da Polícia Civil da Bahia (PCBA), os policiais civis da DPCAI de São Mateus realizaram uma campana no endereço e localizaram o investigado caminhando próximo à residência. O investigado foi abordado e cientificado do mandado de prisão preventiva em desfavor dele.
O indivíduo foi conduzido à 1ª Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.