PCES realiza captura de foragido condenado por homicídio qualificado

Ação ocorreu no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cachoeiro de Itapemirim.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) Sul e com o apoio da Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim, realizou, nessa quarta-feira (06), a captura de um indivíduo de 30 anos, foragido do sistema prisional.

A ação ocorreu no bairro Nossa Senhora Aparecida, também conhecido como “Corte Grande”, em Cachoeiro de Itapemirim. O indivíduo estava foragido desde o dia 11 de maio de 2022, quando recebeu o benefício de saída temporária e não retornou ao sistema prisional.

O preso é condenado pelo crime de homicídio qualificado, no qual assassinou e esquartejou o vigilante Wesley Rosa, no dia 1º de fevereiro de 2014, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cachoeiro de Itapemirim.

JONATHAN SANT’ANA DA SILVA, vulgo “JONINHA”, de 30 anos

“A operação marca mais uma ação bem-sucedida da Polícia Civil no combate à criminalidade e na localização de foragidos de alta periculosidade. A Polícia Civil segue empenhada em garantir a segurança pública e reforça seu compromisso com a proteção da sociedade”, destacou o chefe da Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rômulo Carvalho Neto.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *