Piúma: Município alcança Nota A em ranking nacional de qualidade contábil e fiscal
O ranking é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e foi divulgado e avaliado pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo – TCE/ES.
A cidade de Piúma se destacou, alcançando um percentual de 97,53% e a nota “A”, posicionando-se em 86º lugar no ranking nacional. “Esta conquista não é apenas um reconhecimento da excelência de nossos esforços, mas também uma prova do comprometimento de nossa administração em fornecer informações transparentes e precisas. Isso demonstra não apenas nossa responsabilidade na gestão dos recursos públicos, mas também a dedicação de nossos servidores em garantir a máxima integridade em nossos registros”, explicou o prefeito Paulo Cola.
Apenas 6% dos municípios brasileiros obtiveram a nota “A”, sendo 316 no total, com 45 deles pertencentes ao Espírito Santo. O estado também obteve o maior percentual de municípios com a nota “A”, com 58%, seguido pelo Rio Grande do Sul com 20%. Alguns estados não tiveram municípios com nota “A”, enquanto outros tiveram apenas um.
O objetivo do ranking é melhorar a qualidade das informações contábeis e fiscais enviadas pelos entes da Federação ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). Além disso, houve a premiação Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, dividida em categorias.
“Esse resultado reflete o trabalho árduo de nossa equipe e o comprometimento com os cidadãos de Piúma em zelar pelo correto gerenciamento de nossos recursos. Continuaremos a nos esforçar para manter esse padrão elevado, garantindo a transparência, a eficiência e a confiabilidade em nossa gestão contábil e fiscal”, disse o prefeito.