PIÚMA: obras dos calçamentos das ruas paradas

Obra de Gilberto obra paradas 14 obras de gilberto 3 obras paradas 2 obras paradas 3 obras paradas 9 obras paradas 10 obras paradas 14 Rua Terencio ruas do bairro Portinho

Era por volta das 7h30, doa dia 11 de abril, quando a Reportagem saiu a campo para visitar as obras. Às 8h00, passou pela Rua Alfredo Felix, no bairro Jardim Maily – obra de pavimentação em parceria com os moradores. Lá, apenas os materiais foram encontrados, mas nem rastro de trabalhadores. O ex-secretário de Obras, Paulo Sérgio Coelho, afirmou à Reportagem, no final de fevereiro, que terminaria a obra no início de março. No local estão apenas os materiais. Vale frisar que faltam menos de 50 metros para terminar o calçamento.

Na Rua do prefeito, a Menino Deus, no bairro Piuminas, uma parte dela estava interditada e os trabalhadores estavam retomando os trabalhos na segunda-feira, 11. Depois de calçada há dois anos, quebraram a rua para fazer a rede de esgoto, segundo informações de moradores, foi depois de o prefeito ser advertido por ter construído a casa e despejar o esgoto no rio. “A rua era linda, vieram aqui dois anos depois e quebraram tudo para colocar a rede de esgoto. Agora já tem um tempão que a obra está parada”, informou Marcelo Mulinari, que afirmou em seguida. “Eu trabalhei na obra com a primeira firma que pegou o serviço, a prefeitura disse que a rua estava torta, não pagaram e contrataram outra empresa”, disse Marcelo.

A obra de pavimentação muito esperada em Piúma, a da Rua Terêncio P. Silva, a Rua que dá acesso ao Quiosque da Loira, que quando chove fica impossível trafegar por ela, orçada em R$ 700.262,33. Com prazo de quatro meses para a sua execução, na segunda-feira, por volta das 9h30 no local e não encontramos nenhum trabalhador.

Outra rua cuja empresa Terra Norte venceu a licitação para pavimentação, é a Feliciano Dias Lopes, a rua do Colégio Paulo Freire, ou rua larga, como é mais conhecida. Passando por ela na segunda, 11, não vimos nenhum trabalhador, apenas máquinas e materiais no local. Na quarta, 13, retomaram o serviço, depois que reportagem entrou em contato com a empresa responsável e questionou os motivos para o atraso e porque a obra estava parada.   O valor do contrato dessa obra é de R$ 769.801, 01 e o prazo de conclusão é também de 4 meses.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *