PIÚMA: Paulo Cola tem contas aprovadas de 2022 por unanimidade pelo Tribunal de Contas
Para o secretário de Finanças de Piúma a aprovação das contas pelo TCES é de suma importância e dá garantia de que a gestão está no caminho certo.
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo aprovaram por unanimidade as contas da Prefeitura de Piúma, referentes ao exercício de 2022 da gestão do prefeito Paulo Cola – Cidadania. A decisão da Prestação de Contas Anual (PCA), foi do relator, conselheiro Rodrigo Chamoun.
Conforme o processo TC 4844/2023, o Município bateu todas as metas, mostrando transparência e fazendo ainda uso correto do dinheiro público, com responsabilidade fiscal.
Com isso, o tribunal indicou que a prefeitura cumpriu todas as exigências legais, aplicando corretamente os recursos públicos, além de planejar adequadamente a gestão.
O secretário de Administração e Finanças, Sebastião Campos afirmou que a aprovação das contas da Prefeitura de Piúma é muito importante, pois demonstra o trabalho sério e responsável da Gestão do Prefeito Paulo Cola.
“O TCE/ES, cada vez mais, está utilizando a tecnologia para apurar, analisar e aprovar (ou não) as contas dos Gestores Públicos. É um órgão que além de analisar as contas dos 78 municípios (Poder Executivo e Legislativo), também analisa as contas dos órgãos do Estado (mais de 75 unidades gestores). O nosso Tribunal de Contas é uma referência nacional, com um quadro técnico de excelência e com Conselheiros com muita bagagem técnica”, assegurou Sebastião Campos.
As contas do Poder Executivo Municipal de 2022 foram enviadas no final de março de 2023 e, praticamente, um ano após, já tem o resultado da análise com a aprovação pelos Conselheiros, ou seja, “não tem mais essa de ficar anos e anos para sair uma decisão da Corte”.