PM apreende mais de cem tabletes de maconha no ES
Um homem de 22 anos também foi detido
Policiais militares do 12º Batalhão apreenderam cerca de 80 quilos de maconha durante a verificação de uma denúncia na tarde dessa terça-feira (23), no bairro Nova Esperança, Linhares. Um indivíduo foi detido.
Durante o patrulhamento, as equipes receberam a informação de que um homem havia recebido uma grande quantidade de entorpecentes na região e que ele estaria comercializando o material próximo ao local conhecido como “miolo”.
As equipes foram até o endereço indicado na denúncia e visualizaram um suspeito que, ao notar a presença policial, colocou a mão na cintura como se tentasse esconder algo. Por este motivo, ele foi abordado.
Durante busca pessoal, foi encontrado na cintura do indivíduo, de 22 anos, um pedaço de maconha e a chave de um veículo. Segundo o homem, o veículo estava em uma oficina para manutenção, porém os militares seguiram pela rua onde o homem havia saído antes da abordagem e localizaram o carro. Ao abrir a porta do motorista, os policiais sentiram um forte odor de maconha. No assoalho do banco do carona, foram encontrados dois tabletes da droga.
Populares que presenciavam a ação policial, indicaram uma residência ao lado do veículo e ao olhar pelo portão de acesso, os militares visualizaram no corredor um saco caído com vários tabletes envoltos em fita amarela.
Os policiais abriram o portão e acessaram o corredor para arrecadar o material, porém eles notaram que havia uma escada de madeira que dava acesso a uma laje em construção dentro do mesmo quintal.
Ao entrar nessa construção, as equipes localizaram mais dois sacos com vários tabletes de maconha, que totalizavam, segundo o suspeito, aproximadamente 80 quilos da droga, divididos em 11 tabletes, além de 119 buchas do entorpecente, que estavam prontas para a comercialização, oito pedaços de maconha, um caderno com anotações do tráfico, duas facas e três balanças.
O homem assumiu a propriedade do material e disse que as drogas haviam chegado naquele dia, momentos antes da abordagem, por isso não conseguiu escondê-las.
O indivíduo foi detido e conduzido para a 16ª Delegacia Regional, onde o material foi entregue.