Polícia Militar frustra plano de ataque a creche em Alegre; dois adolescentes são apreendidos
Na tarde desta terça-feira (13), uma operação da Força Tática do 3º Batalhão da Polícia Militar impediu um possível ataque a uma creche no distrito de Rive, localizado em Alegre, Espírito Santo. Dois adolescentes, ambos de 16 anos, foram apreendidos após denúncias que alertavam sobre a intenção de realizar o ataque.
O Conselho Tutelar de Alegre acionou a polícia após receber informações de que um dos adolescentes, que apresentava comportamentos suicidas, estaria planejando o ataque. Esse mesmo jovem já havia, desde o ano passado, manifestado pensamentos violentos, incluindo a intenção de realizar ataques ao Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).
Diante da gravidade das denúncias, os policiais se deslocaram até a residência do adolescente, acompanhados por membros do Conselho Tutelar. No local, encontraram o jovem junto com outro adolescente da mesma idade. Durante a abordagem, os policiais localizaram um verdadeiro arsenal, composto por facas, machados e outros materiais de uso potencialmente perigoso, além de objetos que indicavam um possível plano premeditado.
Entre os itens apreendidos estavam um machado, 13 facas, dois canivetes, quatro estrelas ninjas de arremesso, um soco inglês, quatro litros de álcool, seis frascos de tinta facial, uma jaqueta camuflada, além de uma lanterna, cadeados, uma quantia de R$ 800,00 em dinheiro, um narguilé e fitas adesivas tipo silver tape. Esses materiais, aliados às evidências apontadas pelas denúncias, reforçam a suspeita de que os adolescentes estavam se preparando para executar um ataque de grandes proporções.
Os jovens foram conduzidos à 6ª Delegacia Regional de Alegre, juntamente com todo o material apreendido, para esclarecimentos e demais procedimentos legais. Até o momento, as motivações e o alcance dos planos dos adolescentes estão sendo investigados.