Polícia Militar prende suspeito de tráfico e porte ilegal de arma em Presidente Kennedy
Na última sexta-feira (16), policiais militares em patrulhamento prenderam um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Acapulco, em Presidente Kennedy. O homem estava em liberdade desde o dia 11 de julho, após cumprir pena pelo mesmo crime. Ele já tinha histórico de várias prisões, incluindo porte ilegal de arma e envolvimento em homicídios.
A prisão ocorreu quando os policiais avistaram o suspeito saindo de um veículo e entrando em uma padaria no bairro Acapulco. Durante a abordagem, foi encontrada uma pistola Imbel calibre .380, com 17 munições, além de 28 pedras de crack prontas para venda. O suspeito admitiu que a arma era de sua propriedade e, ao ser questionado, revelou que guardava mais drogas em sua residência.
Os policiais se deslocaram até a casa do suspeito, onde apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes, incluindo 24 gramas de crack, 25 gramas de pasta base de cocaína, 84 gramas de maconha e 6 gramas de cocaína. Além disso, também foram encontrados dois carregadores de pistola e uma balança de precisão usada para pesar as drogas.
O suspeito foi levado para a 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Durante todo o procedimento, não houve registro de resistência ou lesões. Contudo, por conta do histórico criminal, o uso de algemas foi necessário para garantir a segurança dos policiais e do detido.
A ação da Polícia Militar foi parte da Operação Colheita, cujo foco é garantir a segurança em áreas rurais da região.