Ponto de Cultura no bairro Novo Parque passa por reformas e ganha novo espaço

O Ponto de Cultura Coletivo Juventude de Axé, localizado no bairro Novo Parque, está promovendo uma importante restauração em seu acervo cultural, um avanço significativo para a preservação de sua história e das atividades realizadas no local. A ação é fruto do projeto aprovado pela Lei Rubem Braga, que incentiva a preservação de acervos culturais e foi reconhecida pelo Ministério da Cultura. A revitalização é vista como fundamental pelo presidente do instituto, Geovane Roberto, que destacou a importância dos recursos captados para a continuidade dos projetos sociais que já são realizados no espaço.

Com a expansão do local, será inaugurado o Espaço Cultural Zumbi dos Palmares, previsto para novembro, coincidindo com o mês da Consciência Negra, uma data simbólica para o movimento. A inauguração contará com uma programação especial, recheada de eventos culturais que valorizam a identidade afro-brasileira e a luta contra o racismo.

Entre os destaques da programação, está a segunda edição do Festival Cultural Tereza de Benguela, que trará oficinas culturais, apresentações de danças, contação de histórias e outras atividades voltadas para a valorização das tradições afrodescendentes. O presidente do instituto afirmou que outros projetos também serão lançados em novembro, todos financiados por recursos da Lei Rubem Braga.

Para acompanhar a programação completa, o Coletivo Juventude de Axé convida a comunidade a seguir suas redes sociais, onde serão divulgadas todas as informações sobre as ações culturais do mês de novembro.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *