Praia Central de Anchieta atrai com Lazer e Esporte

Médico Delton Viana e sua famíliaAnderson e sua família, turista de Brasília

A Orla Central de Anchieta já é uma promessa concreta de lazer e muita diversão reunindo pessoas de todas as idades.

A Praia Central de Anchieta se encontra todas as tardes cheias de praticantes de esporte, famílias inteiras levando seus filhos para brincar na areia, idosos e jovens armando suas pequenas armadilhas para pegar peixes e siris.

Ao final da tarde a partir das 17hs a praia central em frente ao Centro Cultural de Anchieta, começa a aglomerar frequentadores de todas as idades. Primeiro aparecem os caminhantes e corredores que são encontrados até às 22h ou mais, com seus head phones no ouvido, roupas que dão cor ao calçadão e areia da praia.

Em seguida, chega à galera do futevôlei, futebol de areia e futebol americano. Redes de vôlei são armadas, a área de futebol americano é demarcada e o pessoal do futebol de areia se posiciona. Logo após as 18h30minh aparecem às crianças de colo e algumas um poucos maiores, com seus brinquedos e papais e mamães felizes por um momento de lazer com seus filhos.

É possível ainda ver na água, pessoas com rede de arrasto, puçás e pequenas redes de pesca a margem. Alguns pegam camarões, outros siris e outros pequenos peixes, o que importa é estar ali curtindo aquele momento de pôr do sol e bem estar indispensável a uma vida saudável. Há ainda aqueles que levam suas cadeiras, cooler com bebidas e simplesmente sentam a beira da água para observar e ser observado por todos que estão ali.

A Orla Central de Anchieta passa por uma obra que irá valorizar ainda mais essas oportunidades de lazer e confraternização, mostrando agora mais do que nunca, que Anchieta há muito já se encontrava com opções de lazer e beleza principalmente ali na Praia Central que será mais aconchegante.

Todos os comerciantes da praça como, caldo de cana e pastel, churrasquinho, lanches, pontos de táxi e banca de revista se reuniram logo ao lado do Centro Cultural, proporcionando já uma prévia de alternativas de cultura, alimentação, lazer, esporte que é o ideal para uma socialização harmônica e diversão garantida. A organização do trânsito tem o auxilio da Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.

 

Moradores apoiam melhorias na Orla

Delton Viana, médico e sua família.

Dr. Dalton Bezerra Viana, médico e morador nascido em Anchieta adora juntar sua família, e no final da tarde com cadeiras e brinquedos para sua neta curte aquele momento que há muito ele conhece. ”Quando era pequeno só havia alguns pontos de luz bem próximo ao antigo correio eu e a garotada brincávamos de pique esconde na praia entre troncos e  plantas que desciam do rio”, disse.

Já o Sr. Dioclério Fernandes de 75 anos desde sempre morador de Anchieta aproveita as tardes para caminhar a beira da praia com a esposa e filha. “Há setenta e cinco anos que amo a e admiro isso aqui. Muitos reclamam, acham que nossa praia é suja, mas aqui sempre foi assim, devido ao desemboque do rio. Nossa praia é mais limpa do que muitas outras badaladas”.

Anderson, turista de Brasília e sua família.

Já o servidor público Anderson de 32 anos trouxe de Brasília toda sua família para passar uma semana na casa de parentes em Anchieta. Ele sua esposa Francinete de 31 anos e também servidora pública e seu filho Heitor de um ano, estão adorando. Conheceram as praias de Iriri e Castelhanos e durante a reportagem, estava passeando na Praia Central. “Gostei muito daqui, pois não vi uma abordagem agressiva como em outros lugares que visitamos. Os vendedores tentam a todo custo te empurrar insistentemente algo que não desejamos, com certeza quero voltar aqui e conferir esta nova obra da orla que está acontecendo”.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *