Prefeitura dá ordem de serviço para reforma do Centro Municipal de Saúde
A obra garantirá uma série de melhorias para a unidade, sem qualquer comprometimento da arquitetura original do prédio histórico. Entre as intervenções a serem realizadas estão adaptação dos banheiros para uso adequado por pessoas com deficiência, instalação de elevador com acessibilidade, reparos nas janelas e nas instalações hidrossanitárias, pintura geral, novos forros e vidros e substituição da cobertura.
A reforma conta com recursos repassados pelo Ministério da Saúde, num investimento orçado em R$ 794.940,99. O tempo para conclusão está estimado em 360 dias e, durante esse período, não estão previstas interrupções em serviços oferecidos pelo Bolívar de Abreu, o que inclui atendimento em áreas como pediatria, ginecologia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, além de sala de vacinas e pequenas cirurgias, dentre diversos outros.
“Infelizmente, a reforma foi paralisada em 2016, e estamos muitos satisfeitos de conseguir, enfim, retomá-la, após uma série de desafios burocráticos. Essa obra será tocada interferindo o menos possível nas atividades da unidade”, comemorou o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.
A secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho, agradeceu o empenho do secretário de Obras para a retomada da reforma e enalteceu a equipe do Centro Municipal de Saúde. “São mais de 300 pessoas atendidas por dia aqui e temos poucas reclamações. Quando há críticas, elas se relacionam em maior parte à estrutura física – problema que, a partir de agora, tem uma solução encaminhada”, afirmou.
Em seu pronunciamento, o prefeito Victor Coelho falou sobre a importância do Centro Municipal. “Todo investimento para esse importante equipamento histórico de saúde será pouco diante da importância que ele tem. E o investimento em saúde não para por aí. Estamos diminuindo as filas com o agendamento online, reformando também o Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes e outras unidades de saúde, dentre muitos outros”, destacou.