Prefeitura de Iúna publica nota de esclarecimento sobre acidente que vitimou servidor

O servidor morreu depois de ser atingido pela lâmina de uma retroescavadeira, enquanto trabalhava no transbordo de resíduos sólidos do município.

A Prefeitura de Iúna divulgou, em suas redes sociais, uma nota de esclarecimento sobre o acidente que vitimou o servidor público Jandair da Silva, no início da tarde desta quarta-feira (24). Ele foi atingido pela lâmina de uma retroescavadeira, enquanto trabalhava no transbordo de resíduos sólidos do município. O servidor foi socorrido e levado para a Santa Casa de Iúna, mas veio a óbito.

Na nota, a Prefeitura expressa os sinceros sentimentos e apoio à família de Jandair da Silva pelo seu falecimento e busca esclarecer “algumas informações sobre o incidente”, afirmando que a máquina estava sendo operada pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública, Manoel Gomes, durante o horário de trabalho no transbordo de resíduos sólidos. E enfatiza que o secretário está devidamente legalizado para conduzir o equipamento, já que possui carteira de habilitação categoria D, e está apto a operar o equipamento.

Contudo, conforme a nota, “ao realizar uma manobra com a máquina, foi surpreendido pela presença do servidor Jandair da Silva” que apareceu perto da retroescavadeira. Ainda de acordo com a informação da Prefeitura, Manoel Gomes tentou frear, “mas houve derrapagem dos pneus, fazendo com que a lâmina da retroescavadeira prensasse Jandair no barranco”.

A nota conta, ainda, que Jandair foi socorrido e levado até a Santa Casa de Iúna, com dores no corpo. Ele conseguia conversar e explicou o que tinha acontecido, mesmo com acidente tendo acontecido de forma rápida. No entanto, o servidor não resistiu e veio a óbito.

A Prefeitura de Iúna afirma, ainda, que está prestando “todo o suporte necessário para auxiliar na resolução desse incidente”. Além de estar envidando esforços para fazer com que a família de Jandair “esteja com o coração confortado”.

Fonte: A Notícia

Legalidade

O jornal consultou um advogado criminalista para ele explicar a legalidade do secretário de Meio Ambiente está operando a máquina da Prefeitura, uma vez que, ele estaria em desvio de função. Amanhã o jornal publicará a entrevista na integra do advogado.

O que diz a Polícia Civil

A investigação e as diligências da Delegacia de Polícia (DP) de Iúna estão em andamento, incluindo a oitiva de testemunhas. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Venda Nova do Imigrante, onde passou pelo processo de necropsia. Posteriormente foi liberado para os familiares. Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *