Restaurante do Português e o seu famoso Pastel
Quem não comeu ainda tem que provar. Leonardo Abrantes, proprietário do Restaurante Português fala sem timidez que entre as muitas delícias feitas na casa, o Pastel é a menina dos olhos do estabelecimento.
Não se sabe se é a massa, ou o recheio, mas vou te falar, “ô trem bão sô’, como dizem os mineiros uai!
O Restaurante do Português, tradicional em Iriri, funcionando há mais de 45 anos, no Festival está mais que presente. “Estaremos de portas abertas durante o Festival de Frutos do Mar, esperando os turistas com pratos à base de frutos do mar, lagosta, camarão, muita moqueca, preparados para servir todos os turistas, com a especialidade, diferencial também do restaurante com os pastéis de camarão, de peixe”. Muita coisa boa para o turista que venha frequentar o festival. “Nosso carro chefe são esses pastéis e quem sabe a gente coloca a receita no jornal para ajudar a divulgar o evento e o pastel também”.
Leonardo acredita que o Festival traz divisa econômica ao balneário. “É muito importante para Iriri, apesar da crise no Brasil inteiro, o 18º Festival de Frutos do Mar é uma oportunidade para todo o comerciante que já vê aí todas as suas reservas e economias do verão anterior se esgotarem, ter a oportunidade de chegar neste evento e neste feriado, faturar um dinheiro a mais e também poder investir um pouco mais para a próxima temporada de verão que está chegando. Uma oportunidade ímpar que tem que ser preservada e aperfeiçoada ao longo dos anos”, ressaltou Leo Abrantes.