Rochas brasileiras marcam presença na Coverings 2021

O projeto It’s Natural – Brazilian Natural Stone, fruto da parceria firmada entre o Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), marcará presença na edição deste ano da Coverings com um estande que se diferencia por ser um espaço de encontro e convivência entre as empresas.

A principal feira para a indústria de pedras naturais na América do Norte acontecerá de 07 a 09 de julho, no North Hall do Orange County Convention Center em Orlando, Flórida. Durante os três dias de evento, 24 empresas apoiadas pelo It’s Natural – Brazilian Natural Stone terão suas marcas e materiais institucionais divulgados por meio de recursos visuais dispostos no estande de cerca de 140 m², instalado em localização estratégica (Tile Council of North America, booth 3836). Na configuração especial definida para esta ação, as companhias ainda terão a oportunidade de utilizar o espaço como ponto de encontro e network. A matriz do ambiente foi definida após minuciosas análises que levaram em consideração vários fatores, dentre eles a situação pandêmica mundial, que impossibilitou a realização da edição de 2020 da feira e as atuais restrições impostas para a entrada nos Estados Unidos.

Segundo Fabio Cruz, vice-presidente do Centrorochas, “esta ação visa consolidar a participação brasileira no mercado norte americano que possui um alto potencial de compra e de influência nos mercados vizinhos”. As empresas contarão com apoio híbrido durante o evento. O vice-presidente do Centrorochas e o gestor do projeto, Rogério Ribeiro, irão interagir por meio de videoconferência e Felipe Ruback será o representante do convênio setorial no local.

Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone

O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil). Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.

Sobre o Centrorochas

O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais atua diretamente nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinado com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.

Sobre a Apex-Brasil

A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *