São Pedro supera o Botafogo-USA e vence na estreia da Libertadores de beach soccer
Time capixaba de futebol de areia feminino ia aplicando goleada na filial americana do time carioca, que reagiu na etapa final e quase empatou o jogo, que aconteceu em El Salvador.
Em um jogo que parecia tranquilo, mas que teve doses de emoção no final, a equipe do São Pedro Beach Soccer estreou com vitória na Libertadores da América de futebol de areia feminino. Em partida que aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (25), no “Estadio de Futbol Playa Flor Blanca”, em San Salvador, capital de El Salvador, na América Central, as meninas capixabas venceram o Botafogo-USA por 6 a 5.
O jogo
Encarando uma filial norte-americana do time carioca, o São Pedro largou na frente, com um golaço da camisa 11 Taii, num chutaço de longe, que bateu no travessão antes de entrar. E a tarde era de gols bonitos: após cruzamento no 2º pau, Adriele acertou um voleio sensacional para abrir vantagem de 2 a 0 para as capixabas.
Ainda no 1º período, Turcios aproveitou falha da defesa do São Pedro para diminuir o placar: 2 a 1. Já no começo da segunda etapa, Taii chutou no cantinho para fazer o terceiro da equipe do Espírito Santo. Washburn fez o segundo das alvinegras, mas Istefani fez o quarto das capixabas antes do fim da etapa.
Mas a emoção ficou guardada para o último período. Numa arrancada sensacional, as botafoguenses empataram o jogo, com gols de Hunter e Garzon. A partir daí, mais emoção: Noele Rocha aproveitou sobra de bola e fez o 5º das capixabas.
Mas faltando 33 segundos, Hunter driblou Lelê Lopes e empatou novamente para o Botafogo. Mas na saída de bola “brilhou a estrela” de Taii, que meteu no ângulo da goleira adversária e além de anotar um hat-trick, fez o gol da vitória capixaba, por 6 a 5.
Em busca do bicampeonato continental, o São Pedro lidera a Chave B com 3 pontos ganhos. Na próxima rodada, que acontece nesta terça-feira (26), as capixabas encaram as norte-americanas do Cali BSC, às 19h45 (horário de Brasília) – 16h45 em hora local salvadorenha.
Grupo B
São Pedro (BRA)
Botafogo (USA)
Cali BSC (EUA)
Costa del Sol (SLV)
Universidad de El Salvador (SLV)
Libertadores da América de Beach Soccer
A competição acontece de 25 de novembro a 1º de dezembro em San Salvador, El Salvador e permitirá a participação de todos os clubes de futebol de praia da CONCACAF e da CONMEBOL. A equipe capixaba São Pedro Beach Soccer, é a única equipe brasileira a disputar o Campeonato.
Tendo sua origem em projeto social, atual campeã do Mundial de clubes e segunda no ranking mundial, a equipe segue impressionando com os inegáveis talentos individuais e ainda mais pela força coletiva, que é destaque em todas as competições que participa.
Comandada por João Luiz Bernardes, que tem como auxiliar técnica Lígia Brandão, e com o
apoio do Coordenador Técnico Alex Fabiano, que também é diretor da Federação Capixaba de
Beach Soccer (FECABES), a equipe capixaba levou para a América Central 12 jogadoras experientes em competições internacionais e com currículos que não deixam dúvida da importância de cada uma delas.
Confira a delegação capixaba
Ceciliana Mattos
Fernanda Fraga
Letícia Lopes – Lelê Lopes
Andreia Pereira – Déia
Silvana Neves – Sil
Adriele Rocha – Adri
Taiane da Costa – Taii
Flávia Lemos – Flavinha
Maiara da Costa – Maiara
Istèfani Honorato – Istefani
Giselle Ribeiro
Noele Rocha