SEM O CINTO DE SEGURANÇA mãe e bebê morrem em acidente na BR 101, marido está em estado grave
Mais uma tragédia na BR101 Sul, desta vez, uma mãe de apenas 32 anos morreu na hora com a sua filhinha de um ano. A colisão ocorreu na tarde desta terça, 07.
O acidente que matou Aline Manzoli Fonseca, de 32 anos, e a sua filha de um ano, Aylla e deixou gravemente ferido o pai da menina, Arildo Rangel, ocorreu na tarde desta terça-feira, 07, na BR 101, altura de Atítio Vivácqua. O acidente envolveu uma carreta e um veículo de passeio, onde estavam pai, mãe e bebê, todos sem o cinto de segurança, segundo a Polícia Rodoviária Federal- PRF.
De acordo com a PRF Aline, Aylla a bebê e o marido, Arildo Rangel, foram projetados para fora do carro com o impacto da colisão.
O veículo onde estava a família cachoeirense bateu em uma carreta, e teve a parte lateral e frontal totalmente destruída.
De acordo com testemunhas, o casal seguia no sentido Rio de Janeiro. Aline deixa outros dois filhos.
A pista chegou a ser totalmente interditada e só foi liberada horas depois, no início da noite. A carreta envolvida no acidente era destinada ao transporte de materiais perigosos, mas estava vazia.
Os corpos da mãe e filha foram levados para o Serviço Médico Legal – SML de Cachoeiro de Itapemirim.
Use o cinto de segurança, sempre
Não devemos de forma alguma deixar de usar o cinto de segurança quando entramos no veículo. Segundo pesquisas, usar o cinto de segurança no veículo evitaria uma alta porcentagem de mortes causadas por acidentes de trânsito, algo demonstrado por todas as investigações e estudos realizados até hoje. Foi provado que o cinto é a ferramenta de segurança mais eficaz para prevenir as consequências de qualquer acidente de trânsito.
O cinto de segurança tem como principal função segurar e manter o passageiro no seu lugar, minimizando as feridas em caso de colisão, evitando que a pessoa saia disparada, que bata contra elementos duros do interior do carro e se mexa dentro do veículo. Lembre-se que o cinto de segurança é um seguro de vida, por isso não se esqueça dele, use-o sempre e dirija de forma segura.
Não importa se você vai fazer um trajeto de curta, média ou longa distância, urbano, pela autoestrada, etc. É obrigatório usar sempre o cinto de segurança pois a maioria de acidentes de trânsito que acontecem são imprevisíveis e você nunca sabe se irá passar por esta situação a qualquer momento.
Considere também que o uso do cinto de segurança é tão importante nos bancos da frente como traseiros do veículo. Usar o cinto no banco traseiro não só protege esses passageiros, mas também reduz o risco de morte do motorista e do copiloto em um acidente. Foi demonstrado que um passageiro com um peso de 50 kg que viaja na parte de trás do veículo que circula a 50 km/h pode produzir uma força de 3000 kg sobre o banco da frente em seu deslocamento.
Fonte: https://auto.umcomo.com.br/ – Foto/ divulgação