Publicidade

Sidney está fora de perigo, o corpo de Marta deve ser liberado domingo, o velório será na PIB Piúma

O velório de Marta deve acontecer neste domingo, o corpo ainda não foi liberado. Sidney está consciente e fora de perigo.

O casal seguia para Cataquases. Marta morreu e Sidney está fora de perigo – Foto/ arquivo

O proprietário da extinta “Via Brasil Modas”, em Piúma, Sidney Praxedes, que sofreu um acidente gravíssimo, na manhã desta sexta-feira, 09, na estrada que liga Itaperuna x Bom Jesus do Itabapoana, segue internado no Hospital de Bom Jesus de Itabapoana, mas não corre risco de morte, segundo informações repassadas por um grupo da Primeira Igreja Batista – PIB Piúma.
O corpo de Marta Rodrigues Fonseca Praxedes foi encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML de Itaperuna, para necropsia, mas só deverá ser liberado neste domingo, 11.
“Boa noite irmãos, o nosso amigo Sidney está fora de perigo, graças a Deus! Já está consciente e sabendo do ocorrido, carece muito das nossas orações. O corpo da irmã Marta deve ser liberado no domingo pela manhã e, provavelmente, chegará aqui perto do almoço. Ainda não há hora definida de culto, mas será velado na nossa igreja, no Scherer”.
O Jornal conversou com o pastor do Ministério da Família da PIB, Harlen André Dutra Corrêa, que assegurou ser o casal Sidney e Marta muito querido na igreja. Em tempo ele afirmou que Marta foi para um lugar onde todos querem ir. “E estamos nos preparando para estar lá um dia, só que ela já foi, um dia nós iremos também”.
O pastor disse que está conversando com as ovelhas, tentando acalmar o coração delas, principalmente aquelas que são mais chegadas do casal. “Eles serviam no Ministério da Cantina da Igreja, e as pessoas que trabalhavam com eles estão bem tristes, e neste momento estamos cuidando deles também. Pastor Luan está mais perto da família, no sentido de ter mais intimidade com Mateus que está mais acessível no momento e eu estou cuidando das ovelhas da nossa igreja mesmo”.
Sidney e Marta formavam um casal que serviu muito bem na PIB Piúma. “Serviu muito bem o reino de Deus, um casal que sempre estava pronto para servir, me ajudou no Ministério de Família, assim como ajudou em todos os outros ministérios, ela fará uma falta tremenda pra nós. Sidney é uma pessoa incrível, que não cabe dentro do peito, Marta era uma pessoa carinhosa, cuidava muito bem de nós, e que hoje vai fazer muita falta pra nós, na nossa igreja e nos nossos ministérios, principalmente como pessoa. Há poucos dias eu estava sentado, conversando com eles, onde contavam as história de vidas deles, contando as histórias com os filhos, falando do filho Lucas que está em Minas e do filho Mateus aqui, foi o momento em que tomei um suco e café com eles, eu e minha esposa alinhamos grandes projetos para o ano de 2024, só que, infelizmente, estes projetos vão ter que ser adiados por um tempo. Fica aqui a solidariedade minha e da minha esposa Fábia, assim que o corpo chegar, nós queremos estar todos juntos, unidos, para prestar a última homenagem à nossa irmã que a gente ama e admira muito”, ressaltou o pastor Harlen.
Para complementar a palavra, frisou o pastor: “Marta está vivendo um novo tempo da vida dela, não mais da terra, mas na eternidade. Nós, cristãos, vivemos aqui nesta terra com o propósito de ir para eternidade, a Marta já foi. Um dia vai chegar o nosso tempo de ir também, só que nós temos que aguardar Deus nos chamar para que possamos juntos estar reunidos no céu, na eternidade junto com ela e junto das demais pessoas que tanto amamos”.
O momento, segundo o pastor do Ministério da Família, é continuar com boa conduta, com o coração puro e crendo em Jesus, acreditando para que, quando o dia chegar, ter a certeza de estar em um lugar belo e maravilhoso que sempre almeja e espera.

O acidente

O acidente ocorreu na RJ -186 noroeste fluminense – foto Radio Muriaé

Na manhã desta sexta-feira (09), uma tragédia envolvendo três veículos, sendo um de Piúma, matou três pessoas, duas mulheres e um homem. O acidente ocorreu na estrada que liga Itaperuna x Bom Jesus do Itabapoana. A mulher que foi a óbito é Marta Rodrigues, proprietária da extinta loja “Via Brasil Modas”.
De acordo com informações no local, apuradas pela equipe de jornalismo da Rádio Muriaé, o acidente ocorreu quando uma caminhonete acessou a rodovia, proveniente de uma estrada de chão, sem realizar a devida verificação do fluxo de veículos. Os motoristas que trafegavam na mesma pista tiveram que desviar para a pista contrária, resultando em uma colisão frontal com os veículos que vinham no sentido oposto.
De acordo com informações extraoficiais, Marta e Sidney Praxedes seguiam para Cataguases/ MG onde visitariam a família dele. Com o impacto da colisão, Marta foi a óbito no local e Sidney foi socorrido para hospital da região, em estado grave.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram imediatamente acionadas para prestar socorro às vítimas que foram encaminhadas a hospitais da região. As outras vítimas não foram ainda identificadas.
Além do resgate dos feridos, o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar a remoção dos corpos. As circunstâncias exatas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *