SMART: uma estratégia para ajudar os empreendedores a obterem resultados positivos

Você sabe o que significa a palavra Smart? Traduzindo para o português, a palavra quer dizer esperto. Mas este não é o único significado. Para o Marketing Digital, SMART é uma sigla que ajuda o empreendedor a priorizar ideias e metas e criar estratégias para alcançá-las.

Nessas condições, sempre que uma nova meta é criada, alguns critérios precisam ser avaliados para saber se ela é algo possível. As metas precisam ser específicas (S), mensuráveis (M), alcançáveis (A), relevantes (R) e ter tempo definido (T). Ou seja, é necessário ter um direcionamento objetivo, devem ser fáceis de avaliar o progresso, devem ter caminhos viáveis para execução das mesmas, além de serem realmente importantes para a empresa e terem tempo determinado para realização.

“Estabelecer metas objetivas e claras, ajuda o empreendedor a se organizar para melhor traçar os caminhos a serem trilhados pela sua empresa, além de orientá-lo no estabelecimento das melhores estratégias para chegar ao resultado esperado. Planejar é fazer acontecer, já a meta é estabelecer prazos, como quanto e quando entregar” destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Além de ensinar sobre a estratégia SMART, o Sebrae/ES disponibilizou o curso “Planeje suas Metas e Resultados”, realizado pelo Whatsapp e Instagram com duração de duas horas. O objetivo é capacitar o empreendedor para que ele possa de fato tirar as metas do papel e aplicá-las. Para solicitar o curso, basta acessar: https://cliente.sebraees.com.br/planejamento-gestao.

Outros cursos

Vale lembrar que é sempre importante ter as ferramentas adequadas por perto, e que o Sebrae também disponibiliza o Sebrae Canvas e outros cursos que podem auxiliar na utilização das mesmas, como o “Planejamento para fazer acontecer I e II”. Todos podem ser acessados pelo site: https://cliente.sebraees.com.br/planejamento-gestao.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *