Sobre o bombardeio na Ucrânia, uma análise bíblica
Correspondente na Europa – Roma, 24 de Fevereiro 2022.
Olá amigos leitores, quanto tempo né?
Peço perdão, tem sido uma correria, mas estou aqui novamente para dividir com vocês os últimos detalhes do que estamos vivendo aqui na Europa.
Quando começou a pandemia há dois anos penso que todos nós tivemos pensamentos semelhantes. “Tudo que estamos vivendo nos ensinará a sermos melhores”. Pois bem, estávamos enganados e os fatos falam por si nas notícias de Petrópolis, casas sendo saqueadas enquanto às vítimas buscam os restos dos entes queridos e como não bastasse agora a guerra!
Guerra, sim, vocês leram bem, estamos em GUERRA!
Vamos entender um pouco sobre essa guerra.
O que sabemos é que em italiano NATO é a Aliança Atlântica de vários países no mundo.
A Organização do Tratado do Atlântico Norte foi criada em 1949 com o Pacto Atlântico de “defesa coletiva” contra um ataque soviético criado em 4 de abril de 1949 em Washington.
Com o passar dos anos, os países membros chegaram a 30. Apenas um futuro alargamento com a entrada da Ucrânia é uma das causas do conflito internacional, crise que levanta temores de um conflito sério entre Kiev e Moscou, conflito hoje que se está verificando aos olhos do mundo inteiro.
Às bombas foram lançadas, voos cancelados e por terra corpos que já foram alcançados.
Aqui se corre o risco de estourar a terceira Guerra Mundial e depois de todo que assolou a Terra me parece tudo muito surreal.
Draghi, o primeiro ministro italiano hoje às 13:30 do fuso italiano falou ao país com uma direta televisa e a mensagem foi de total condenação ao ato de guerra da Rússia contra a Ucrânia.
A Nação italiana considera a Ucrânia uma nação amiga e repudia todo e qualquer ato de guerra. Uma guerra sem fase sólida que afetará a todo nós, isso é fato.
A Bíblia, um livro que todos conhecemos já havia anunciado os rumores de guerra, alguns dirão MENTIRA, outros dirão que é os fins do tempo.
Mas isso não importa, aquilo que conta é a UNIÃO de todos nós para combater um futuro de trevas que se anuncia.
Veja o que está no capítulo 14 versículos 32-32 de Lucas; “Ou, qual é o rei que, pretendendo sair à guerra contra outro rei, primeiro não se assenta e pensa se com dez mil homens é capaz de enfrentar aquele que vem contra ele com vinte mil? Se não for capaz, enviará uma delegação, enquanto o outro ainda está longe, e pedirá um acordo de paz”.
Segundo o presidente da Rússia, Vladimir Putin toda e qualquer interferência de um outro País em favor da Ucrânia será punido com força e violência nunca vista antes. Ou seja, os canais para o diálogo segundo ele estão totalmente fechados e aí eu pergunto e convido vocês a uma grande reflexão interior e encorajamento a todo aquele que não crer que hoje é uma grande oportunidade de começar a confiar em Deus, porque só Ele para nos livrar do mal e do maligno. ‘É tudo loucura o que nós cristãos temos crido ou chegou a hora de compreender que são apenas as dores do parto que já começaram’?
Em Deuteronômio 20:4 está escrito. “Pois o Senhor vosso Deus é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos”.
Neste caso podemos dizer que, os que confiam no Senhor não serão confusos. Existe um remanescente que mais do que nunca antes precisa neste momento se levantar porque também está escrito em 1ª Crônicas 5:20 – “E foram ajudados contra eles, e os hagarenos e todos quantos estavam com eles foram entregues em sua mão; porque, na peleja, clamaram a Deus que lhes deu ouvidos, porquanto confiaram nele.”
Queremos concluir respeitando a opinião e fé de todos mas exercitando o nosso dever como cristão para que possamos pelos menos refletir e compreender às estações e o momento espiritual e histórico que estamos vivendo.
Veja o que diz Marcos capítulo 13 de 01 ao versículo 10. _ Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, de frente para o templo, Pedro, Tiago, João e André lhe perguntaram em particular –
_ “Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal de que tudo isso está prestes a cumprir-se”? 4. “Jesus lhes disse: “Cuidado, que ninguém os engane”, 5.
“Muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu! ’ e enganarão a muitos, 6”.
“7 Quando ouvirem falar de guerras e rumores de guerras, não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim”.
“8 Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Essas coisas são o início das dores”. 9 “Fiquem atentos, pois vocês serão entregues aos tribunais e serão açoitados nas sinagogas. Por minha causa vocês serão levados à presença de governadores e reis, como testemunho a eles”.
10 “E é necessário que antes o evangelho seja pregado a todas as nações”.
Que Deus tenha piedade de todos nós!
Fotos dos tanques de guerra – divulgação