TENSÃO NA CAPITAL: confronto entre traficantes e a PM acaba em um morto e um ferido, no Morro do Macaco

De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, o homem morto em confronto com a polícia tinha mandado de prisão em aberto, estava com uma pistola, municões e rádio comunicadores.

Na tarde desta quarta-feira (03), durante patrulhamento pelo bairro Tabuazeiro, na região do Morro do Macaco, em Vitória, uma equipe do Batalhão de Ações com Cães, se deparou com um grupo de indivíduos portando arma de fogo que, em fuga, efetuou disparos contra policiais, que revidaram. Um homem morreu durante o confronto, outro ficou ferido e foi socorrido para um hospital.

O criminoso José Milson de Andrade Lima, vulgo DE, 26 anos, morreu e outro homem foi baleado durante um confronto com a Polícia Militar – PM, no Morro do Macaco, em Tabuazeiro, Vitória, na tarde desta quarta-feira (3).

Após a troca de tiros, suspeitos chegaram a tentar incendiar um ônibus de linha municipal na Avenida Leitão da Silva, a menos de dois quilômetros da região.

Segundo a PM, “durante patrulhamento pelo bairro Tabuazeiro, na região do Morro do Macaco, em Vitória, uma equipe do Batalhão de Ações com Cães se deparou com um grupo de indivíduos portando arma de fogo que, em fuga, efetuou disparos contra policiais, que revidaram. Um homem morreu durante o confronto, outro ficou ferido e foi socorrido para um hospital”.

De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar no ES, Coronel Douglas Caus, o jovem morto no confronto José Wilson de Andrade Lima, tinha mandado de prisão pelo crime de porte ilegal de armas, tráfico de drogas e com ele foi apreendida uma pistola, munição, dinheiro, rádios comunicadores e munições.

O comandante destacou que a Operação foi programada pela PM, com tropa Especializada, naquelas áreas onde há confronto e maior intensidade tráfico drogas. “Nesta data, nós fizemos esta operação com Batalhão de ação com Cães, no Morro do Macaco. O Morro do Macaco é uma região aonde tem um intenso tráfico de drogas, que é comandado pelos irmãos “Veras”, todos eles têm mandado de prisão em aberto. Durante o Patrulhamento a nossa tropa foi recebida a tiros, houve o revide da Polícia Militar, um indivíduo foi baleado e morto e outro indivíduo fora daquela localidade posteriormente também foi preso com drogas”.

O outro individuo foi baleado na perna por traficantes, segundo o comandante da PM e foi socorrido ao Hospital São Lucas. Ao ser entrevistado ele disse que estava andando no Morro do Macaco.

José Milson de Andrade Lima morto – Divulgação

“Esse indivíduo, inclusive tem passagem e antecedentes criminais, ele afirma que quem baleou ele, foram os traficantes que passaram armado atirando e ele foi vitima de disparo destes traficantes”.

Moradores filmaram um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) sobrevoando por Tabuzeiro. A corporação confirmou que foi acionada para prestar apoio nas buscas.

Confira a entrevista com o Comandante da Polícia Militar no ES.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *