Toninho Bitencourt é eleito prefeito de Marataízes no 1º turno com 52,03% dos votos

Neste domingo, 6 de outubro, Marataízes conheceu seu novo prefeito. Toninho Bitencourt, candidato do PODE, venceu a eleição já no primeiro turno, garantindo 52,03% dos votos válidos, totalizando 14.103 eleitores que optaram por sua candidatura. A vitória foi divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao término da apuração.

Luiz Almeida, do partido Republicanos, ficou em segundo lugar, com 9.075 votos, o que representou 33,48% dos votos válidos. Já Jaiminho Machado, do PL, alcançou 3.926 votos, equivalendo a 14,48%. Com esses resultados, Toninho assegurou seu retorno à prefeitura, cargo que já havia ocupado em gestões anteriores, derrotando as expectativas e o apoio da máquina pública à candidatura rival.

A eleição deste ano registrou um total de 28.032 votos, com 377 votos brancos (1,34%) e 551 votos nulos (1,97%). A taxa de abstenção foi relativamente alta, com 14,34% dos eleitores, ou seja, 4.694 pessoas deixaram de votar.

Perfil do novo prefeito

Toninho Bitencourt, aos 76 anos, casado e com formação superior, é um administrador que já teve ampla experiência política na cidade. Declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio avaliado em R$ 240 mil. Seu vice-prefeito eleito é Willian, do MDB, que tem 50 anos e forma com Toninho a coligação Podemos Mudar Marataízes, composta pelos partidos PODE, AGIR, MDB, DC e UNIÃO.

Toninho Bitencourt tem agora a missão de entregar as mudanças que prometeu para Marataízes, em um cenário de alta expectativa por parte dos eleitores, que confiaram seu voto em um nome já conhecido no cenário político local.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *