TRAGÉDIA EM GUARAPARI: menina que caiu do 8º andar de um prédio subiu na cadeira para ver crianças brincando

Helena estava na casa da avó, que mora no oitavo andar, pois a cobertura onde mora com os pais, no mesmo condomínio, está em reforma.

Prédio de condomínio em Guarapari onde menina de 8 anos caiu do nono andar. — Foto: Reprodução/Google Maps

Mais uma tragédia acontece em Guarapari envolvendo outra menina e morte. O caso ocorreu em um prédio que fica de frente para a Praia do Morro, na noite deste domingo 30. A menina de 08 anos Helena Peçanha de Paula, morreu após subir em cadeira para ver outras crianças brincando na área comum do condomínio.

O apartamento da família fica no 9º andar, mas como está em obras, os pais resolveram passar alguns dias no apartamento da avó de Helena, que fica no 8º andar.

Helena estava na casa da avó, que mora no oitavo andar, pois a cobertura onde mora com os pais, no mesmo condomínio, está em reforma. Ela passou o dia brincando com um amigo e quando voltou para casa, pegou a cadeira para ver as demais crianças se divertindo. 

Ela passou pela báscula do banheiro, a única parte do apartamento que não conta com tela de proteção. Os pais estavam em casa no momento do acidente, mas em outro cômodo. Eles ouviram um barulho muito alto e correram ao banheiro, mas já era tarde, o corpo da criança já estava no térreo. 

De acordo com a Polícia Militar- PM, policiais militares foram acionados para irem até o condomínio para verificarem a informação de que havia uma vítima sangrando nas proximidades da piscina.

Chegando ao local, por volta de 20h, a equipe constatou que a vítima tinha caído. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) foi acionado e os socorristas confirmaram a morte da criança.

A Polícia Civil foi acionada. Os policiais tentaram conversar com os pais, mas extremamente abalados, eles não deram mais detalhes para a polícia. Contaram apenas que depois que ouviram um barulho viram que a criança tinha olhado pela báscula do banheiro, que não tem rede de proteção, e caiu.

O corpo da menina foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. Na manhã desta segunda-feira, o pai de Helena, o policial rodoviário federal Sérgio Costa, esteve no local para liberar o corpo da filha, mas abalado, não teve condições de falar sobre o que aconteceu.

De acordo com o inspetor Willys Lyra da PRF, os pais estão em estado de choque e a corporação está dando todo o apoio necessário.

O pai de Helena, que é policial rodoviário federal, esteve presente no Departamento Médico Legal (DML) para a liberação do corpo da filha. Visivelmente abalado, ele não deu entrevistas. 

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Guarapari, onde Helena fazia catequese, emitiu uma nota de pesar.

“É com imensa tristeza que temos um anjinho no céu. Que Deus receba nossa querida Helena junto de Nossa Mãezinha e de todos os anjos. A Equipe Catequética da Paróquia Nossa Senhora da Conceição está unidade em oração por ela e sua família”, diz a nota de pesar da Paróquia.

A Polícia Civil informou que a perícia foi acionada na noite deste domingo para uma ocorrência de acidentes diversos com vítima fatal no bairro Praia do Morro e o caso segue sob investigação.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *