Tupy aposta em experiência e juventude para voltar à elite do Capixabão
Elenco do Índio Canela-Verde conta com campeões capixabas e da Copa ES, além de jovens talentos de categorias de base vencedoras no Espírito Santo.
Sem participar da elite do futebol capixaba desde 2019, quando foi rebaixado, o time do Tupy aposta numa receita conhecida para voltar ao Capixabão em 2025. Com a obrigatoriedade da Série B deste ano ser uma competição sub-23, e ter apenas seis jogadores acima dessa idade no elenco, a diretoria do Índio Canela-Verde contratou jogadores acostumados com títulos para buscar essa vaga na Série A.
O plantel do Tupy tem atletas experientes, como o volante Gabriel Peruzzo e o centroavante João Victor Bianchi, mas também conta com jovens talentos forjados nas categorias de base do Porto Vitória e Nova Venécia, como os atacantes Natã e Rian Andrade (irmão de Richarlison), respectivamente.
E um jogador que chega com a responsabilidade de conduzir o Tupy ao caminho das vitórias é o atacante Matheus Costa. Campeão da Copa Espírito Santo em 2023 com o Serra e campeão capixaba pelo Rio Branco neste ano, o atleta estava disputando a Série D do Brasileirão pela Inter de Limeira. Após a competição nacional, o veloz atacante sabe exatamente o que fazer para devolver o Índio Guerreiro ao seu devido lugar.
“Sabemos que o Tupy não merece estar numa Série B, seu lugar é na Série A. Mesmo assim, teremos dificuldades que temos que superar, e um time que quer conquistar os seus objetivos, não pode se acovardar diante das adversidades. Com muita humildade e pé no chão vamos buscando os pontos necessários, jogo a jogo, para conquistar essa tão sonhada vaga no Capixabão”, afirmou.
O elenco do Tupy treina semanalmente no Estádio Gil Bernardes, mas também utiliza a estrutura do novo Tartarugão, ambos em Vila Velha. Matheus Costa acredita que o plantel está bem servido em todas as posições e também com a experiência do técnico Eleomar Pereira, pode sim chegar com força nas fases finais da Segundinha Capixaba.
“Temos um elenco com jogadores jovens, porém talentosos em todas as posições. Os mais experientes dão força para o grupo e o respaldo dado pela diretoria, aliado com a sabedoria do nosso técnico Eleomar Pereira tem sido o nosso ponto fora da curva para atingir os nossos objetivos. Estou bem motivado para contribuir com o grupo e confiante no sucesso da equipe”, finaliza.
Série B do Capixabão
Pela segunda rodada da 1ª fase, o Tupy volta a campo neste domingo (15), às 15h, quando recebe a visita do Sport. Mesmo como visitante, a partida do Índio Canela-Verde acontece em seu estádio, o Gil Bernardes, a popular “Toca do Índio”, em Itapuã, Vila Velha. A partida terá transmissão ao vivo no canal “Tupy TV Oficial”, no YouTube