Um dos criminosos mais procurados do ES é preso em motel
Adair Fernandes da Silva, conhecido como “Dadá”, líder do tráfico em bairros da região, é preso com arma e drogas após tentativa de escapar da polícia.
Na manhã desta sexta-feira (10), as autoridades policiais do Espírito Santo realizaram uma operação que resultou na prisão de um dos criminosos mais procurados do estado. Adair Fernandes da Silva, vulgo “Dadá”, foi capturado em um quarto de motel na cidade de Cariacica, após intensa investigação coordenada pela Polícia Civil.
De acordo com informações do superintendente de Polícia Especializada, delegado Romualdo Gianordolli, Dadá era alvo de um mandado de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O criminoso, que é apontado como líder do tráfico nas localidades de Flexal e Santana, em Cariacica, mantinha uma vida discreta, pernoitando em motéis para tentar escapar do cerco policial.
“A operação foi realizada em conjunto pelo Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), resultando na prisão de um dos nossos principais alvos”, afirmou o delegado Romualdo Gianordolli em entrevista à TV Gazeta.
Com Dadá, as autoridades apreenderam uma arma de fogo e uma grande quantidade de entorpecentes, evidenciando sua ligação com o tráfico de drogas na região. Além disso, o criminoso tem conexões com o Terceiro Comando Puro (TCP), uma facção criminosa atuante no estado.
O criminoso será encaminhado às autoridades competentes para responder pelos seus crimes perante a justiça.