Van escolar clandestina despenca de barranco e deixa crianças feridas em Vila Velha

Uma van escolar despencou de um barranco na manhã desta terça-feira (21) no bairro Alvorada, em Vila Velha, na Grande Vitória, deixando seis crianças e a motorista feridas. O veículo, que caiu e parou na Avenida Carlos Lindenberg, estava operando de forma irregular, segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES).

De acordo com o Detran, a van tinha placa particular e não possuía registro para transporte escolar, o que exige o uso de placas vermelhas ou, se for placa Mercosul, caracteres vermelhos. O acidente foi registrado por uma câmera de monitoramento e mostrou o momento em que a van caiu.

Testemunhas relataram a situação caótica no local. “Só ouvi o barulho. Quando cheguei, as crianças estavam saindo do veículo, muito traumatizadas. A gente fica sensibilizado porque temos filhos e sabemos como é”, disse Francismar Pessini, um homem que passava pelo bairro e ajudou as vítimas.

A motorista e as crianças foram rapidamente atendidas pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Três ambulâncias chegaram ao local para socorrer as vítimas. Nenhuma das crianças sofreu ferimentos graves. A maioria foi encaminhada para o Hospital Infantil de Vila Velha (Himaba), enquanto uma criança foi levada para o Hospital Infantil de Vitória e a motorista foi atendida no Hospital Estadual de Urgência e Emergência em Vitória.

A Guarda Municipal de Vila Velha, que foi acionada para o local, informou que a van apresentava pneus carecas e que a motorista perdeu o controle do veículo devido a uma falha nos freios. “A motorista não estava falando, mas percebemos que os pneus da van estavam bem desgastados e que ela perdeu o freio”, explicou a inspetora Edilene.

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar também foi acionado e está investigando a causa do acidente. A Prefeitura de Vila Velha informou que a Guarda Municipal esteve no local para orientar o trânsito, que foi temporariamente interrompido em uma faixa da via.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *