VENDA DE IMÓVEIS: Grupo causou prejuízo de R$300 mil a 13 vítimas no ES e RJ
Duas pessoas foram presas e uma continua foragida; grupo agia desde 2020 em Vila Velha
Duas pessoas foram presas e uma é procurada pela Polícia Civil do Espírito Santo, suspeitos de aplicar golpes em várias pessoas durante venda de imóveis em Vila Velha. Mailson Machado, de 34 anos, e Rikelly Polyana Rauta de Sousa, de 44, estão presos desde novembro, enquanto Wanda Araújo Resende de Sousa, de 60 anos, está foragida.
Os três tinham uma empresa de consultoria imobiliária e fizeram, pelo menos, treze vítimas, sendo doze no ES e uma no Rio de Janeiro. Até o momento, foi contabilizado um prejuízo de cerca de R$300 mil, segundo o delegado Gabriel Monteiro, chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
Como atuava o grupo
O grupo agia desde 2020 no ramo imobiliário. Segundo o delegado, eles atuavam de três formas. Em uma delas, eles achavam imóveis de luxo na internet, entravam em contato com os donos, faziam contrato e anunciavam. Depois do anúncio, os criminosos fechavam o contrato com locatário, entregavam a chave e faziam uma oferta de desconto para pagamento anual. O locatário pagava e vivia no local normalmente. O locador, sem receber nada pelo aluguel, ao não conseguir lidar com despesas como impostos, entrava em contato direto com o locatário e descobria o golpe.
fonte/foto: site itatiaia