VITÓRIA: DRFH apreende adolescente suspeito de envolvimento no assassinato de motorista de aplicativo na Capital
De acordo com a investigação, indivíduos ligados ao tráfico do bairro Tabuazeiro determinaram que o menor dispensasse o veículo da vítima
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), apreendeu, nessa segunda-feira (11), um adolescente de 17 anos, por envolvimento na morte do motorista de aplicativo, Tiago Castilho da Silva, de 25 anos.
As diligências foram realizadas no bairro Tabuazeiro, em Vitória. “Em depoimento, o adolescente informou que foi determinado a ele que dispensasse o carro da vítima. A determinação teria partido de indivíduos ligados ao tráfico do bairro Tabuazeiro”, informou o chefe da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Marcos Aurelio Oliveira.
O adolescente foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado por ato infracional análogo aos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, associação criminosa, associação para o tráfico e posse ilegal de munição de uso restrito. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
Buscas pelo corpo do motorista foram feitas na região de Tabuazeiro e em outros bairros da região, mas até o momento, nada foi encontrado. Segundo as investigações, o caso é tratado como homicídio e ainda não há indícios de que se possa tratar de latrocínio. O caso segue sob investigação com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos no crime.