Alerta aos pais: traços de crueldade da infância podem ser sinais de graves doenças psíquicas

Se o seu filho é aquela criança que gosta de fazer brincadeiras desagradáveis com os amiguinhos ou com a professora, sente prazer em maltratar animais, gosta de ver sangue, só quer assistir a filmes de terror ou só gosta de brincar de bater, atenção!

O psicanalista Dr. Zilmar Freitas alerta: nesses casos os pais devem ficar atentos, pois esse comportamento pode ser sinal de uma doença psíquica, a neurose. Portanto, muitas vezes o que parece apenas brincadeira normal de menino, pode se transformar num sério problema no futuro.

Dr. Zilmar explica que de acordo com a psicanálise, tudo tem origem na gestação, ou seja, a formação psíquica desse indivíduo depende de como foi a gravidez. Caso a mãe tenha passado por problemas sérios, que, de alguma forma abalou sua estrutura emocional, esses sentimentos são transmitidos direto para o bebê como um trauma, que ao nascer se transformará em neurose.

Portanto, o diagnóstico precoce é imprescindível para garantir que essa criança não venha a desenvolver sérios problemas psíquicos, tais como: bipolaridade, esquizofrenia, psicoses em geral, como serial killer ou até mesmo vir a ser um suicida.

A psicanálise explica que existe há um estágio entre a neurose e a psicose, que é a perversão. A neurose pode ser tratada e até curada, se descoberta na hora certa, mas se passar para o estágio de psicose, não há mais cura, apenas tratamento para amenizar. “A criança que só quer brincar de matar e bater, é melhor a mãe correr para tratar, pois se passar assim para a fase de adolescente, ele pode vir a se tornar um marginal”, reforça o psicanalista.

 

A psicanálise explica que existe há um estágio entre a neurose e a psicose, que é a perversão. Foto/ Divulgação Internet

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *