Alunos e professores de Kennedy dão show no desfile

 

04 (6)04 (4)04 (6)09

Os professores e alunos da Creche, Educação Infantil e do Fundamental de Presidente Kennedy deram um verdadeiro show na manhã de hoje, com a apresentação do desfile cívico escolar. Os pais corujas foram assistir de perto o espetáculo que contou na avenida a história dos jogos olímpicos, desde a Grécia Antiga a atualidade com destaque e ala especial as paraolimpíadas que começam hoje no Rio de Janeiro.

De acordo com a secretária de Educação, Dilzerly Machado Tinoco, todos os anos, todas as escolas são convidadas e apoiadas para participar do desfile.

– Esse ano houve um envolvimento das escolas que se uniram. A cada ano o desfile vem agregando pessoas que tem aquele brilho e acaba por abrilhantar o evento. Esse ano os professores deram o sangue, participaram com muita garra. Tem pessoas que se entregaram totalmente, viraram noite costurando, preparando os carros alegóricos.

Sobre a escolha do tema, lembrou Dilzerly que foi uma aula. – um aulão  maravilhoso, desde a Grécia Antiga, da cidade de Olímpia até os dias atuais, olimpíadas do Rio, Paraolimpíadas que começam hoje, todos estão de parabéns, as escolas deram um show.

A exibição do ciclista Ramon, chamou atenção da plateia, o jovem kennedense tem uma coleção de medalhas que ganhou em diversos campeonatos nacionais e internacionais. Dilzerly aproveitou e falou da importância do esporte na vida dos jovens e destacou o ciclista.

– Presidente Kennedy está de parabéns, a Prefeitura investe em massa nos seus munícipes, temos mais de 600 alunos bolsistas, patrocinamos os nossos atletas, são alunos que estão todos envolvidos no esporte. Quando você investe no esporte, você deixa de gastar para recuperar um adolescente com dependência química. O município cuida, ama e educa.

Muito satisfeita com a dedicação das escolas, Barra de Marabá, Creche Menino Jesus, Creche Bem Me Quer, Escola de São Paulo, Santa Lúcia, Jaqueira, São Salvador, Vilmo Ornelas e a Pestalozzi com destaque a paraolimpíadas, Dilzerly elogiou as fantasias.

– Cada carro alegórico lindo, deuses gregos maravilhosos, o empenho de todas as meninas. Foi maravilhoso, vi o envolvimento das escolas menores, Santa Lúcia, Santo Eduardo, a Vilmo deu um show e Barra de Marobá.

A diretora Maria de Jesus Tamiasso, da Creche Menino Jesus, narrou um pouco sobre a história dos jogos olímpicos. Contou Maria que os alunos fizeram um resgate dos jogos olímpicos, desde a premiação, modalidades, a modernidade.

– As crianças estão lindas.  Eu penso que temos de aproveitar a data, Independência do Brasil e mostrar que nosso Brasil precisa ser independente de verdade. Um lindo desfile.

A diretora da escola EMEIEF Barra de Marobá, Ana Cláudia Siqueira da Silva ficou emocionada com o desfile. Agradeceu o apoio dos professores e enalteceu o empenho da coordenadora Rayane Batista de Moraes e Renato Martins de Oliveira na preparação dos acessórios, roupas e na decoração do carro alegórico. Elogiou ainda a professora Sueli Cristina Merotto que confeccionou o brasão e Jussara Paes Martins pela colaboração. Ana Cláudia agradeceu toda equipe dos bastidores e aos pais que marcaram presença ao lado dos filhos.

– Muito gratificante vivenciar esse momento. Nossa escola está de parabéns, nossos alunos nos encheram de orgulho. Obrigada a todos pela dedicação, empenho e participação, foi muito lindo ver nossos pequeninos mostrando um pouco sobre a história das olimpíadas.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *