Atleta kennedense vai disputar o Panamericano

Ramon é de Kennedy e está de malas prontas para a Argentina onde vai disputar o Panamericano

Ele é o cara da bicicleta e não tem melhor do que ele atualmente, no Brasil! Ramon Ferreira Leal, 20 anos e, para orgulho dos kennedenses, é da cidade. O garoto nasceu para rodar o mundo e trazer troféus e medalhas no peito. Daqui a alguns dias ele estará voando rumo a Santiago Del’ Estero, na Argentina, onde disputará as terceira e quarta Etapas do Americano e Etapa Única do Americano de bicicross.

Ramon bateu um papo com a Reportagem e contou que é cinco vezes Campeão Mineiro de Bicicross, duas vezes Campeão Carioca, uma vez Campeão do Ranking Nacional, vice-campeão e possui três títulos de campeão em 2016: Brasileiro, Continental e Latino-Americano. “Cada campeonato eu conheço mais gente, atletas diferentes que não conheço e não sei o nível de preparo físico; diferente do Brasil onde eu conheço os atletas e sua capacidade. Foram muitos tombos, luxações e nenhum osso quebrado. Tive uma fratura o cóccix ano passado, mas nada grave e estamos indo buscar mais um título”, disse.

O atleta já disputou campeonatos em todo o Brasil e vários países da América do Sul, com o apoio da Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy, que patrocina todas as viagens. Ramon tem, ainda, os patrocínios da Farmácia do Eduardo que ajuda nos suplementos e da Academia Império Fitness que ajuda nos treinos. “Indo para o Panamericano, minhas expectativas são as melhores, pois pretendo disputar duas finais já que eu vou correr em duas categorias, 20 e 24, com duas bicicletas diferentes. Na categoria 24, eu fui campeão do ano passado e eu venho de uma lesão séria em novembro, mas estou com a preparação física em dia e espero trazer o título do Pan Americano para casa. Eu agradeço à equipe da Prefeitura, na pessoa do Secretário de Esporte, da Prefeita Amanda, que sempre me apoiaram”.

A PAIXÃO

“Em 2009, quando fui pra Muriaé, em Minas Gerais, eu me apaixonei pelo ciclismo. Na verdade, minha mãe Fabiana Ferreira que me ensinou a andar de bicicleta no quintal de casa. Eu tinha uma bicicleta de rodinha e pau porque, no interior, as rodinhas de plástico quebravam. Depois, quando fui morar em Muriaé eu comprei uma bicicleta comum e fui evoluindo até chegar a bicicleta profissional”.

Ramon finaliza dizendo que sua maior incentivadora sempre foi sua mãe e que, o irmão Alon Ferreira de Leal está começando a treinar com ele e pretende seguir carreira no esporte.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *